A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Brasil enfrenta Inglaterra em amistoso na penúltima Data FIFA de 2025

Duelo em Manchester reforça preparação para 2027 e revive confronto decidido nos pênaltis em 2023.

Por Beatriz Silveira

14/09/2025 às 06:58

Notícias de Esporte – A Seleção Brasileira Feminina já tem adversário confirmado para a penúltima Data FIFA de 2025. No dia 25 de outubro, às 13h30 (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Inglaterra no Etihad Stadium, em Manchester, em amistoso internacional que reúne as atuais campeãs da Copa América e as campeãs europeias. A convocação será divulgada por Arthur Elias em 9 de outubro, durante um evento no novo escritório da CBF em Miami (EUA), marcando também a retomada das atividades da equipe no último trimestre do ano.

PUBLICIDADE

Para o treinador, o confronto representa um teste de alto nível e um passo importante no desenvolvimento do grupo. Ele destaca que a Inglaterra vive fase consistente, é uma seleção madura e vice-campeã mundial, o que eleva a exigência competitiva do duelo. A comissão técnica pretende aproveitar a partida para observar alternativas táticas, ajustar comportamentos sem bola e calibrar a intensidade ofensiva contra um rival de primeira linha.

Leia também: Isabelle Nogueira é detonada após postar foto com ministra de Lula: “vendida”

Apesar de ocorrer entre as campeãs da Conmebol e da Uefa, o encontro não corresponde à “Finalíssima”, cuja edição está mantida para o próximo ano, ainda sem detalhes divulgados. Mesmo assim, o jogo terá clima de revanche: será a reedição do embate de 2023, quando as inglesas venceram o Brasil nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal, diante de mais de 83 mil pessoas em Wembley.

Embalada pela campanha invicta na última Copa América, a equipe de Arthur Elias ganha mais uma oportunidade de medir forças com uma das potências do futebol feminino mundial. O amistoso integra o planejamento de longo prazo rumo ao ciclo da Copa do Mundo de 2027, com foco em consolidar identidade, aumentar repertório e dar rodagem internacional às atletas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Mundo

Sequência de terremotos atinge Venezuela, Japão e Califórnia em menos de 36 horas e acende alerta mundial

Abalos sísmicos registrados em diferentes continentes chamaram a atenção pela intensidade e reforçaram o monitoramento.

há 2 horas

Amazonas

Marciele Albuquerque encanta o Bumbódromo com performance inspirada nas onças na 2ª noite do Festival de Parintins

Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso emocionou o público ao interpretar a força da onça-pintada e da onça-preta ao som da toada “Cunhã Tribal”.

há 3 horas

Brasil

Nova parcela do Pé-de-Meia será paga a partir de segunda-feira (29); veja quem tem direito

Pagamento da quarta parcela será feito entre 29 de junho e 6 de julho para alunos que mantiveram frequência mínima de 80% nas aulas.

há 3 horas

Amazonas

Valentina Cid emociona o Bumbódromo ao se transformar em beija-flor ao som de ‘Rostinho de Anjo’ em Parintins

Sinhazinha da Fazenda do Boi Caprichoso encantou o público com uma apresentação inspirada na fauna amazônica durante a segunda noite.

há 3 horas

Mundo

Trump ameaça Irã e diz que país pode “deixar de existir” após novos ataques dos EUA

Presidente norte-americano afirmou que poderá ampliar a ofensiva militar caso o Irã continue violando o acordo de cessar-fogo.

há 3 horas