Esporte

Esporte


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil está fora das Olimpíadas após derrota para Argentina

Seleção de Ramon Menezes sofreu gol aos 32 minutos do segundo tempo

Por Hugo Guimarães

11/02/2024 às 19:24

Foto: Joilson Marconne/CBF

A esperança da inédita terceira conquista consecutiva da medalha de ouro nas Olimpíadas no futebol masculino acabou. O Brasil foi derrotado pela Argentina por 1 a 0, neste domingo (11), na última partida do Pré-Olímpico, e está eliminado de Paris-2024.

O gol do atacante argentino Luciano Gondou em Caracas, na Venezuela, aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cruzamento de Valentín Barco entre os defensores brasileiros.

PUBLICIDADE

Ramon Menezes decidiu substituir Endrick antes do gol

Nesse momento, o Brasil havia desperdiçado uma boa chance com Gabriel Pec, e o treinador Ramon Menezes já havia retirado o principal jogador técnico da equipe, o atacante Endrick, do Palmeiras.

Vale lembrar que a Seleção Brasileira só dependia de si mesma para garantir a vaga. Uma vitória assegurava a classificação, mas o empate também deixava a possibilidade em aberto.

Esta será a primeira vez desde 2004, em Atenas, que o Brasil não estará presente no futebol masculino das Olimpíadas. Nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro.

PUBLICIDADE

Como fica a classificação

Com o resultado, a Argentina garante sua presença em Paris-2024, alcançando os 5 pontos. O Brasil permanece com 3 pontos, tendo sofrido duas derrotas e conquistado uma vitória na fase final do torneio.

Venezuela e Paraguai se enfrentam às 20h30, no mesmo estádio, e o vencedor ficará com a segunda vaga do Pré-Olímpico. Em caso de empate, a vantagem é do Paraguai.

Brasil 0 x 1 Argentina

Brasil: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Giovane); Andrey Santos, Alexsander, Maurício (John Kennedy), Gabriel Pirani (Bruno Gomes) e Guilherme Biro (Gabriel Pec); Endrick (Marquinhos).
Argentina: Brey; Luján, Di Cesare (García), Valentini e Barco; Sforza, Fernandez, Medina (Echeverri) e Almada; Castro (Solari) e Gondou (Quiros).

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

SUS pode oferecer PrEP injetável contra HIV com aplicação a cada dois meses

Ministério da Saúde vai pedir à Conitec a avaliação do cabotegravir para inclusão na rede pública;

há 4 horas

Política

Plinio Valério aumenta em 115% gastos com autopromoção em período pré-eleitoral

Despesas com comunicação, impulsionamento de redes sociais, viagens e estrutura regional cresceram durante o atual mandato do senador amazonense.

há 5 horas

Amazonas

Thaisa Cidade lança movimento feminino em Manaus com participação de cerca de 300 mulheres

“Mulheres com Cidade” reuniu participantes das zonas Norte e Leste da capital e promoveu palestras sobre liderança, comunicação e desenvolvimento pessoal.

há 5 horas

Brasil

Traficantes são condenados a até 28 anos por morte da influenciadora Aline Borel no RJ

Segundo o Ministério Público, Aline Borel dos Santos foi confundida por integrantes do Comando Vermelho com uma informante de milicianos rivais e atraída para uma emboscada em Araruama.

há 6 horas

Amazonas

Família agradece a Wilson Lima pelo Auxílio Estadual e diz que benefício ajuda com gás, remédios e alimentação

Durante visita a Carauari, ex-governador e pré-candidato ao Senado ouviu relatos de beneficiários que afirmam que o Auxílio Estadual.

há 6 horas