A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Brasil está fora das Olimpíadas após derrota para Argentina

Seleção de Ramon Menezes sofreu gol aos 32 minutos do segundo tempo

Por Hugo Guimarães

11/02/2024 às 19:24

Foto: Joilson Marconne/CBF

A esperança da inédita terceira conquista consecutiva da medalha de ouro nas Olimpíadas no futebol masculino acabou. O Brasil foi derrotado pela Argentina por 1 a 0, neste domingo (11), na última partida do Pré-Olímpico, e está eliminado de Paris-2024.

O gol do atacante argentino Luciano Gondou em Caracas, na Venezuela, aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cruzamento de Valentín Barco entre os defensores brasileiros.

PUBLICIDADE

Ramon Menezes decidiu substituir Endrick antes do gol

Nesse momento, o Brasil havia desperdiçado uma boa chance com Gabriel Pec, e o treinador Ramon Menezes já havia retirado o principal jogador técnico da equipe, o atacante Endrick, do Palmeiras.

Vale lembrar que a Seleção Brasileira só dependia de si mesma para garantir a vaga. Uma vitória assegurava a classificação, mas o empate também deixava a possibilidade em aberto.

Esta será a primeira vez desde 2004, em Atenas, que o Brasil não estará presente no futebol masculino das Olimpíadas. Nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro.

PUBLICIDADE

Como fica a classificação

Com o resultado, a Argentina garante sua presença em Paris-2024, alcançando os 5 pontos. O Brasil permanece com 3 pontos, tendo sofrido duas derrotas e conquistado uma vitória na fase final do torneio.

Venezuela e Paraguai se enfrentam às 20h30, no mesmo estádio, e o vencedor ficará com a segunda vaga do Pré-Olímpico. Em caso de empate, a vantagem é do Paraguai.

Brasil 0 x 1 Argentina

Brasil: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme (Giovane); Andrey Santos, Alexsander, Maurício (John Kennedy), Gabriel Pirani (Bruno Gomes) e Guilherme Biro (Gabriel Pec); Endrick (Marquinhos).
Argentina: Brey; Luján, Di Cesare (García), Valentini e Barco; Sforza, Fernandez, Medina (Echeverri) e Almada; Castro (Solari) e Gondou (Quiros).

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

Defensoria do Amazonas abre seleção para estágio em Direito com bolsa de R$ 1 mil

Processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva e oferece bolsa de R$ 1.050,54, além de auxílio-transporte e seguro.

há 4 horas

Amazonas

Boi Caprichoso terá primeira Tuxaua Trans no Festival de Parintins

Lup Moara fará história ao defender um dos itens mais simbólicos do bumbá azul e branco na arena do Bumbódromo.

há 4 horas

Polícia

Foragido há sete anos por matar namorado da ex é preso em hotel no Amazonas

Suspeito era procurado desde 2018 e foi localizado em um hotel no município de Itapiranga durante ação da Operação Segurança Presente.

há 4 horas

Esporte

Inglaterra supera reação croata e começa Mundial com vitória por 4 a 2

Com dois gols de Harry Kane e grande atuação de Jude Bellingham, ingleses derrotam a Croácia por 4 a 2 no Dallas Stadium.

há 5 horas

Amazonas

Investigado em operação por suposta rachadinha ligada ao vereador Bual, Ângelo André volta a ser alvo de denúncias

Ex-assessor citado na Operação Face Oculta é acusado por empresários de tentar interferir em contratos.

há 5 horas