A Seleção Brasileira sofreu sua segunda derrota nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 ao perder por 1 a 0 para o Paraguai, nesta terça-feira (10), no Estádio Defensores del Chaco. O único gol da partida foi marcado por Diego Gómez, que acertou um belo chute de três dedos após um rebote, vencendo o goleiro Alisson.
O Brasil apresentou dificuldades criativas ao longo da partida e teve poucas chances claras de gol. A mais perigosa ocorreu logo após o gol paraguaio, quando Guilherme Arana quase empatou, mas viu Junior Alonso tirar a bola em cima da linha. Lucas Paquetá, Endrick, João Pedro e Vini Jr. também tentaram, mas não conseguiram superar a defesa adversária.
PUBLICIDADE
Por outro lado, o Paraguai se aproveitou da vantagem no placar para apostar em contra-ataques e chegou a assustar com Isidro Pitta e Enciso, mas não ampliou o marcador.
A derrota desta terça quebrou um tabu de 10 jogos sem derrotas do Brasil para o Paraguai, que perdurava desde 2008, quando os paraguaios venceram a Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Apesar da vitória sobre o Equador por 1 a 0 na última sexta-feira (6), o Brasil caiu para a 5ª posição na tabela com 10 pontos em 24 disputados, sendo ultrapassado pelo Equador. Já o Paraguai subiu para a 7ª posição com 9 pontos, garantindo uma vaga na repescagem mundial.
Próximos desafios
O Brasil volta a campo em outubro para mais dois confrontos pelas Eliminatórias. No dia 10, enfrenta o Chile fora de casa, e no dia 15, recebe o Peru no Mané Garrincha, em Brasília. Esses jogos serão decisivos para a Seleção Brasileira se recuperar e se manter na luta por uma vaga direta na Copa do Mundo de 2026.
PUBLICIDADE
Redação AM POST