O portal de notícias da Amazônia


Esporte

Brasil perde para Argentina e fica fora dos Jogos Olímpicos de 2024

Equipe comandada por Ramon Menezes cai por 1 a 0.

  • Por AM POST

  • 12/02/2024 às 09:20

  • Atualizado em 12/02/2024 às 08:37

  • Leitura em 1 minuto

O Brasil sofreu uma derrota dolorosa neste domingo (11) e não estará presente na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão sediados em Paris, França, em 2024. A eliminação da equipe masculina de futebol, atual bicampeã olímpica (Rio 2016 e Tóquio 2020), foi confirmada após perder por 1 a 0 para a Argentina no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, Venezuela, em partida válida pela última rodada do quadrangular final.

Com o Pré-Olímpico oferecendo apenas duas vagas para os Jogos de Paris, o Brasil viu suas chances de classificação desaparecerem ao ser derrotado pelos argentinos. A equipe brasileira terminou na 3ª posição do quadrangular final, somando apenas 3 pontos. Enquanto isso, a Argentina alcançou 5 pontos, assegurando momentaneamente a liderança e garantindo a classificação para Paris. A definição final ocorrerá com a disputa entre o 2º colocado Paraguai (com 4 pontos) e a lanterna Venezuela (com 1 ponto).

PUBLICIDADE

Esta é a primeira vez em duas décadas que o Brasil ficará de fora de uma edição dos Jogos Olímpicos, após sua última ausência em Atenas, em 2004.

A vitória da Argentina neste domingo foi conquistada com um gol de cabeça de Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo, após um cruzamento preciso do lateral Barco.

 

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank