A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Brasileiro: Palmeiras goleia Bragantino e permanece com folga na ponta

Pedro decide e Flamengo derrota Botafogo no Nilton Santos.

Por Marcia Jornalist

16/10/2025 às 06:07

Notícias de esporte – O Palmeiras deu mais uma prova de que é um forte candidato ao título do Campeonato Brasileiro após golear o Bragantino por 5 a 1, na noite desta quarta-feira (15) no Allianz Parque, em partida válida pela 28ª rodada da competição.

Com este triunfo o Verdão permanece com uma vantagem de três pontos sobre o vice-líder Flamengo, o seu próximo adversário no Brasileiro, em partida que será disputada no próximo domingo (19) no estádio do Maracanã a partir das 16h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Apesar de ficar com a vitória final, a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira começou o confronto vendo o Bragantino sair em vantagem graças a gol, em cobrança de pênalti aos 37 minutos do primeiro tempo, de Jhon Jhon. Porém, um pouco antes do intervalo o Palmeiras chegou ao empate com o zagueiro Bruno Fuchs de cabeça.

Na etapa final o jogo teve apenas um protagonista, o Verdão, que virou o placar aos 12 minutos com o atacante Vitor Roque e, a partir daí, ampliou sua vantagem graças a gols de Felipe Anderson (aos 27 minutos), de Flaco López (aos 38) e de Vitor Roque (aos 43).

Vitória no clássico

O principal adversário do Palmeiras na luta pelo título do Brasileiro é o Flamengo, que, mesmo jogando no estádio Nilton Santos, derrotou o Botafogo pelo placar de 3 a 0.

A equipe comandada pelo técnico Filipe Luís contou com uma boa atuação de Pedro para construir uma vitória convincente. O centroavante abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo e deu assistência para gol de Luiz Araújo aos 24 da etapa final. Aos 34, o equatoriano Plata marcou de cabeça para dar números finais ao marcador.

Outros resultados:

Mirassol 3 x 1 Internacional
Sport 1 x 1 Ceará
Santos 3 x 1 Corinthians
Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro
Fortaleza 0 x 2 Vasco

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Política

TRE-AM aceita denúncia por violência política contra vereadora Jacqueline em Manaus

Defesa terá prazo de dez dias para responder à acusação.

há 1 minuto

Polícia

Homem é preso após investigação de violência sexual contra filha adolescente em Manaus

Caso foi revelado após familiares perceberem alterações no comportamento da vítima e procurarem a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.

há 15 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro pede ao STF afastamento de Alexandre de Moraes em casos ligados ao Banco Master

Defesa do senador argumenta que atuação profissional da esposa do ministro justificaria impedimento em processos relacionados ao Banco Master e Daniel Vorcaro.

há 33 minutos

Brasil

Vídeo de mulher de 37 anos fingindo ser criança viraliza após revelação de golpe que enganou família por meses

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 37 anos, foi presa em Santa Catarina após se passar por uma adolescente de 12 anos e viver por 14 meses com uma família que acreditava tê-la adotado.

há 40 minutos

Polícia

Homem é encontrado morto próximo a condomínio de luxo na zona Oeste de Manaus

Testemunhas relataram que a vítima teria sido levada por criminosos até o local onde foi encontrada morta na tarde desta sexta-feira.

há 45 minutos