A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Brasileiros Gabriel Medina e João Chianca brilham no surfe e avançam às quartas de final nas Olimpíadas de Paris 2024

Medina derrotou Kanoa Igarashi, seu algoz das Olimpíadas de Tóquio.

Por Natan AMPOST

29/07/2024 às 18:23 - Atualizado em 29/07/2024 às 18:26

Nesta segunda-feira (29), Gabriel Medina e João Chianca garantiram suas vagas nas quartas de final do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, ao vencerem suas respectivas baterias nas ondas desafiadoras de Teahupo’o, no Taiti.

PUBLICIDADE

Gabriel Medina, em uma performance arrebatadora, iniciou sua bateria com uma nota quase perfeita de 9.90. O brasileiro, conhecido por seu domínio nesta onda, impôs um ritmo intenso desde o início, derrotando Kanoa Igarashi, seu algoz das Olimpíadas de Tóquio. Medina não apenas avançou com facilidade, mas também exorcizou os fantasmas de 2021, quando perdeu para o japonês em uma semifinal polêmica que rendeu provocações de Igarashi.

João Chianca, outro talento brasileiro, também mostrou sua superioridade nas ondas de Teahupo’o. Chianca venceu com maestria o marroquino Ramzi Boukhiam, garantindo assim um confronto 100% brasileiro nas quartas de final contra Medina. Este duelo promete ser um dos momentos mais aguardados da competição, destacando a força do surfe brasileiro nas Olimpíadas.

Enquanto isso, no feminino, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel tiveram suas baterias adiadas, aumentando a expectativa para as próximas disputas. Em contrapartida, Filipe Toledo, outro nome forte do surfe brasileiro, foi eliminado pelo japonês Reo Inaba, despedindo-se das Olimpíadas de Paris.

A vitória de Medina sobre Igarashi não só lhe garantiu uma vaga nas quartas de final, mas também simbolizou uma revanche pessoal. Desde 2014, quando Medina foi campeão da etapa de Teahupo’o, o brasileiro sempre se destacou nesta onda, com seu pior resultado sendo uma semifinal.

Com dois brasileiros agora se enfrentando nas quartas de final, a torcida está dividida, mas a certeza é de que o Brasil já garantiu uma presença nas semifinais do surfe em Paris 2024.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Michelle Bolsonaro deixa presidência do PL Mulher após atrito com Flávio Bolsonaro

Ex-primeira-dama anunciou a decisão após reunião com Valdemar Costa Neto.

há 3 horas

Amazonas

Cachorro que invadiu arena do Festival de Parintins é resgatado e está disponível para adoção

‘Garamelo’, como ficou conhecido nas redes sociais, recebe tratamento veterinário e será encaminhado para adoção responsável após recuperação.

há 4 horas

Política

Prefeita Macelly Veras dá sinais de afastamento de Omar Aziz e se aproxima de Roberto Cidade

Prefeita de Maués publicou gesto de apoio ao governador nas redes sociais após críticas de aliados de Omar Aziz.

há 4 horas

Brasil

Nikolas Ferreira faz “DataPovo” e restaurante fica em silêncio ao perguntar quem apoia Lula

Deputado federal publicou vídeo gravado durante almoço, onde comparou pesquisas eleitorais com a reação espontânea de apoiadores.

há 5 horas

Amazonas

Deputado Mário César Filho participa de audiência pública em Brasília, para discutir crise no fornecimento de energia no Amazonas

Debate reuniu parlamentares, órgãos de defesa do consumidor e representantes do setor elétrico.

há 5 horas