Pesquisar por em AM POST

Esporte

CBF divulga calendário do Brasileirão 2024 e mantém paralisação nas Datas Fifa

A entidade fará pela primeira vez na história um jogo de abertura do Brasileirão, que acontecerá no dia 13 de abril.

  • Estadão Conteúdo

  • 31/10/2023 às 21:09

  • Leitura em dois minutos

blank

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (31) o calendário do Brasileirão 2024 e confirmou que manterá a paralisação dos jogos em Datas Fifa assim como ocorreu neste ano. A entidade manteve também as finais da Copa do Brasil nos domingos, a exemplo de como foi os duelos entre São Paulo e Flamengo.

“Fiz questão de manter uma das maiores conquistas da nossa gestão, que é a paralisação do Campeonato Brasileiro Série A nas Datas Fifa. Dado o grande sucesso, vamos continuar com as finais da Copa do Brasil em dois domingos, valorizando ainda mais a competição”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

PUBLICIDADE

A Confederação também anunciou uma novidade para a próxima temporada. A entidade fará pela primeira vez na história um jogo de abertura do Brasileirão, que acontecerá no dia 13 de abril, com local ainda a ser definido, a exemplo do que acontece na Copa do Mundo

“A grande novidade de 2024 é que, pela primeira vez na história, teremos um jogo inaugural do Campeonato Brasileiro. Será uma grande festa para celebrar o início do campeonato, que é o mais disputado do mundo. A CBF seguirá trabalhando na nossa gestão para tornar cada vez mais as competições rentáveis para os clubes e empolgantes para os torcedores brasileiros”, disse o mandatário.

Conforme o calendário divulgado pela CBF, os estaduais acontecerão entre os dias 21 de janeiro e 7 de abril. O Brasileirão começará na semana seguinte, no dia 14 de abril. Já a Copa do Brasil acontecerá entre os dias 21 de fevereiro e 10 de novembro. A Supercopa do Brasil será no dia 3 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank