Esporte

Esporte


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

CBF muda data de Palmeiras x São Paulo e confirma Supercopa no Mineirão

A data foi alterada a pedido da TV Globo, que transmitirá o clássico, originalmente marcado para o dia 3 de fevereiro.

12/01/2024 às 18:07

Foto: Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou os detalhes pendentes e anunciou nesta sexta-feira, 12, que o Mineirão será o palco da Supercopa do Brasil deste ano. Palmeiras e São Paulo, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2023, respectivamente, se enfrentarão no estádio em Belo Horizonte no dia 4 de fevereiro, às 16h. A data foi alterada de última hora a pedido da TV Globo, que transmitirá o clássico, originalmente marcado para o dia 3 do mesmo mês.

PUBLICIDADE

A CBF atendeu ao pedido da Globo e mudou a data para o dia 4, criando um desafio para a Polícia Militar de Minas Gerais, que ficará sobrecarregada porque Atlético-MG e Cruzeiro também se enfrentam no mesmo dia, mas na Arena MRV. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não anunciou se vai modificar a data do clássico mineiro.

Desde que as equipes para a Supercopa foram definidas, a CBF procurou opções para realizar o jogo em um local neutro, sem vantagem para nenhuma das equipes. Por uma decisão do Ministério Público, que proíbe a presença de torcedores rivais em clássicos desde 2016, os estádios no Estado de São Paulo não podem receber ambas as torcidas em clássicos – apenas o público mandante pode comparecer. Esses fatores excluíram a opção do Estado de São Paulo.

Palmeiras e São Paulo queriam jogar no Maracanã, mas o lendário estádio carioca tem reforma de gramado prevista para este mês de janeiro. Assim, foi descartado, assim como o Mané Garrincha, em Brasília, que não estará disponível porque receberá um evento privado entre os dias 3 e 13 de fevereiro.

Alguns fatores fizeram com que o Mineirão vencesse a concorrência. A proximidade do Estado com São Paulo facilita o transporte para as torcidas e a capacidade do estádio (62 mil torcedores) é considerável. Além disso, o local estava livre, sem jogos ou eventos marcados.

O Palmeiras é o atual campeão da Supercopa do Brasil. Conquistou o título em fevereiro do ano passado ao ganhar do Flamengo por 4 a 3 no que foi um dos melhores jogos da temporada passada. O time alviverde foi vice em 2021. O São Paulo nunca ganhou a competição, refundada em 2020, depois de 29 anos de hiato.

PUBLICIDADE

Segurança

Nesta semana, lideranças das torcidas organizadas de Palmeiras e São Paulo se encontraram com o delegado da Delegacia de Repressão aos Delitos no Esporte (Drade), Cesar Saad, na primeira reunião sobre a realização da Supercopa do Brasil, para começar a discutir o esquema de segurança.

Nas próximas reuniões, será discutida, junto com as instituições competentes de Minas Gerais, questões a respeito do policiamento no Mineirão e escolta das torcidas organizadas de São Paulo. Além disso, estuda-se a viabilidade de, assim como em outros anos, o estádio ser dividido igualmente para Palmeiras e São Paulo. A Mancha Alvi Verde, principal uniformizada palmeirense, estima levar caravana com 100 ônibus para Belo Horizonte.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Prisão efetuada

Suspeito de matar homem a pauladas em Manacapuru é preso após seis meses escondido em Caapiranga

Homem de 38 anos era procurado por um homicídio ocorrido em 2024 e foi localizado durante investigação sobre furtos no interior do Amazonas.

há 16 minutos

Terremoto no Japão

VÍDEO: Terremoto de magnitude 7,1 atinge o Japão, derruba prédios e deixa dezenas de feridos

VÍDEO: Terremoto de magnitude 7,1 atinge o Japão, derruba prédios e deixa dezenas de feridos

há 45 minutos

Brasil

Brasil aciona OMC contra tarifas impostas pelos Estados Unidos

Governo brasileiro afirma que medidas adotadas pelos Estados Unidos violam regras do comércio internacional e inicia disputa na Organização Mundial do Comércio.

há 1 hora

Brasil

SUS pode oferecer PrEP injetável contra HIV com aplicação a cada dois meses

Ministério da Saúde vai pedir à Conitec a avaliação do cabotegravir para inclusão na rede pública;

há 9 horas

Política

Plinio Valério aumenta em 115% gastos com autopromoção em período pré-eleitoral

Despesas com comunicação, impulsionamento de redes sociais, viagens e estrutura regional cresceram durante o atual mandato do senador amazonense.

há 9 horas