A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Chelsea e PSG decidem o título do Mundial de Clubes neste domingo

O confronto promete fortes emoções, reunindo duas das campanhas mais consistentes da competição.

Por Beatriz Silveira

13/07/2025 às 13:00 - Atualizado em 05/08/2025 às 10:52

Notícias de Esporte –  A grande final do Mundial de Clubes 2025 acontece neste domingo (13), com um duelo entre gigantes europeus: Chelsea e Paris Saint-Germain (PSG) se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Globo e pelo canal Casé TV.

PUBLICIDADE

O confronto promete fortes emoções, reunindo duas das campanhas mais consistentes da competição, com elencos recheados de estrelas e retrospecto recente no torneio.

Leia também: Colisão entre carro e carreta mata mulher no Distrito Industrial de Manaus

Campanha do Chelsea

O clube inglês iniciou sua trajetória no torneio com uma vitória sólida por 2 a 0 sobre o Los Angeles FC. Na segunda rodada da fase de grupos, tropeçou diante do Flamengo, perdendo por 3 a 1. Na última rodada, venceu o Espérance por 3 a 0, terminando em segundo lugar do grupo.

Nos mata-matas, o Chelsea despachou o Benfica com uma vitória por 4 a 1 nas oitavas, superou o Palmeiras por 2 a 1 nas quartas e garantiu a vaga na final ao bater o Fluminense por 2 a 0. O destaque da semifinal foi o atacante João Pedro, que marcou os dois gols contra seu ex-clube.

PUBLICIDADE

Campanha do PSG

Já o PSG iniciou o Mundial com uma goleada de 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid, sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Botafogo, mas se recuperou ao vencer o Seattle Sounders por 2 a 0 e avançar em primeiro lugar.

O desempenho da equipe francesa no mata-mata foi avassalador: goleou o Inter Miami por 4 a 0 nas oitavas, venceu o Bayern de Munique por 2 a 0 nas quartas e aplicou um categórico 4 a 0 sobre o Real Madrid na semifinal. Até agora, o time sofreu apenas um gol em toda a campanha.

Os dois clubes já se enfrentaram em finais do Mundial. Em 2016, o PSG levou a melhor ao vencer o Chelsea por 2 a 1, com gols de Ibrahimović e Rabiot.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Política

Plínio Valério é detonado nas redes após assinar PEC que abre brecha para escala 7×0

Internautas criticaram PEC e associaram medida à chamada “escala 7×0”.

há 16 minutos

Manaus

Rua da Copa da Compensa encanta visitantes e coloca Manaus em destaque nacional

Decoração feita com materiais recicláveis virou símbolo cultural de Manaus.

há 43 minutos

Brasil

União Europeia barra carne brasileira e ameaça exportações do agronegócio a partir de setembro

Segundo autoridades europeias, o Brasil não apresentou garantias suficientes sobre o controle do uso de antimicrobianos na produção animal.

há 1 hora

Esporte

Argentina perde zagueiro titular para a Copa do Mundo após lesão em treino

Defensor do Olympique de Marseille sofreu lesão na perna direita.

há 2 horas

Brasil

Ministro Mauro Campbell, que recebeu R$ 141 mil em um mês, diz no Gilmarpalooza que salário não está à altura do trabalho no STJ

Corregedor nacional de Justiça citou mais de 130 mil processos julgados ao longo da carreira.

há 2 horas