Pesquisar por em AM POST

Esporte

Conmebol define calendário para 2024 e Fluminense decide Recopa com LDU em fevereiro

O Fluminense terá o privilégio de sediar o segundo jogo da Recopa em casa.

  • Estadão Conteúdo

  • 30/11/2023 às 16:55

  • Leitura em dois minutos

blank

Foto: Manuel Velasquez/Getty Images

As equipes brasileiras já podem se organizar para a próxima temporada das competições sul-americanas. A Conmebol divulgou nessa quinta-feira (30) o calendário de 2024, que começará com as etapas prévias da Copa Libertadores em fevereiro, mês em que o Fluminense disputará seu primeiro título: a Recopa contra a LDU.

Campeão da Libertadores, o Fluminense terá o privilégio de sediar o segundo jogo da Recopa em casa, enfrentando a equipe equatoriana da LDU, ganhadora da Copa Sul-Americana, em 28 de fevereiro, provavelmente no Maracanã. O primeiro jogo ocorrerá uma semana antes, em 21 de fevereiro, em Quito.

PUBLICIDADE

A abertura das competições continentais acontecerá na semana de 7 de fevereiro, com a primeira rodada da fase preliminar da Libertadores. Os jogos de volta da fase eliminatória ocorrerão na semana seguinte, a partir de 14 de fevereiro.

Sem pausas para determinar os 32 classificados para o sorteio da fase de grupos, a fase prévia ainda terá mais duas etapas, nas semanas de 21 e 28 de fevereiro, e de 6 a 13 de março.

A Conmebol também definiu todo o calendário da Libertadores, com fase de grupos – Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Atlético-MG e Flamengo já garantidos -, em seis rodadas (nas semanas de 3, 10 e 24 de abril, além de 8, 15 e 29 de maio). Oitavas ocorrem nas semanas de 14 e 21 de agosto, enquanto as quartas serão entre 18 e 29 de setembro, com semifinais agendadas para outubro (23 e 30). A decisão ocorre em jogo único em 30 de novembro.

PUBLICIDADE

O Calendário da Copa sul-americana também foi anunciado, com a decisão um gim de semana antes da Libertadores, no sábado de 23 de novembro. A fase preliminar será na semana de 6 de março, enquanto as seis rodadas serão nas mesmas datas da Libertadores (nas semanas de 3, 10 e 24 de abril, além de 8, 15 e 29 de maio) Os playoffs entre terceiro da Libertadores e segundo da fase de grupos ocorre entre 17 e 24 de julho.

Os mata-matas seguem nas mesmas datas da Libertadores: oitavas nas semanas de 14 e 21 de agosto, as quartas entre 18 e 29 de setembro, e semifinais entre as semanas de 23 e 30 de outubro.

PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank