A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Copa: com chances de classificação, Brasil e Suíça duelam pelo Grupo G

Partida tem início às 13h desta segunda-feira, no Estádio 974, em Doha.

Por Hugo Guimarães

28/11/2022 às 07:15

Agência Brasil

PUBLICIDADE

Em busca do hexacampeonato na Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira de futebol masculino encara a Suíça, às 13h (horário de Brasília) desta segunda-feira (28), pela segunda rodada da fase de grupos. Líder do Grupo G, com três pontos, o Brasil busca a classificação antecipada às oitavas de final do Mundial, assim como a Suíça, também com três pontos, que ocupa o segundo lugar na chave devido ao saldo de gols. No mesmo grupo estão Camarões e Sérvia que ainda não pontuaram na competição.

Brasil e Suíça já empataram duas vezes em Mundiais: na primeira delas, na primeira Copa realizada no Brasil, em 1950, o placar foi de 2 a 2 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo; e na última edição da Copa, na Rússia, em 2018, o confronto terminou em 1 a 1.

Na fase de grupos da Copa do Catar o escrete canarinho estreou com vitória por 2 a 0 contra a Sérvia. Em coletiva na tarde de domingo (27), Tite manteve suspense sobre quem serão os substitutos do atacante Neymar e do lateral-direito Danilo, lesionados com gravidade na última quinta (24). A expectativa é que o técnico relacione Fred no lugar de Neymar, opte por Lucas Paquetá como meia-atacante e arrisque Éder Militão na lateral-direita, posição já exercida pelo defensor do Real Madrid.

O Brasil deve enfrentar a Suíça com Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Fred (Bruno Guimarães, Rodrygo ou Everton Ribeiro); Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

Já a Suíça, comandada por Murat Yakin, deve começar jogando com o mesmo elenco que triunfou por 1 a 0 sobre a seleção de Camarões: Sommer, Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Rubén Vargas; Embolo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

O que é misantropia? Termo dispara nas buscas após invasão hacker em sistema da Defesa Civil

Palavra enviada em notificações indevidas após invasão hacker gerou dúvidas e se tornou um dos termos mais pesquisados do país.

há 27 minutos

Política

Japão encara Tunísia para encaminhar classificação na Copa do Mundo 2026 e manter longa sequência invicta

Seleção asiática chega embalada por oito jogos sem derrota e pode ficar muito próxima das oitavas de final do Mundial.

há 8 horas

Esporte

Após Alemanha vencer Costa do Marfim de virada, seleção garante classificação antecipada na Copa do Mundo 2026

Seleção alemã reage no segundo tempo, vence por 2 a 1 e assegura vaga na fase eliminatória do Mundial.

há 8 horas

Brasil

Governo amplia cerco contra bets ilegais e mira influenciadores e bancos que operam com apostas irregulares

Medidas preveem cobrança de tributos, bloqueio de recursos e responsabilização de instituições financeiras ligadas a plataformas sem autorização.

há 9 horas

Polícia

Ex-Rainha do Guaraná denuncia agressão que deixou dentes quebrados e cobra prisão de ex-companheiro em Maués: ‘Quero justiça’

Suevelyn Dias afirma ter sido vítima de violência doméstica após crise de ciúmes e diz que já obteve medida protetiva da Justiça.

há 9 horas