A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Corinthians vence Atlético-MG na Neo Química Arena e respira no Brasileirão

Timão bate o Galo por 1 a 0 com gol nos minutos finais, sobe na tabela e se afasta da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Por Arquipo Goes

25/05/2026 às 08:41 - Atualizado em 02/06/2026 às 10:33

jogadores do corinthians comemorando gol contra o atletico mg

Foto: Pedro Souza / Atlético

Resumo:

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na Neo Química Arena, neste domingo (24), pela 17ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado por Zakaria Labyad nos minutos finais do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Notícias de Esporte – O Corinthians conquistou uma vitória importante na noite deste domingo (24) ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Zakaria Labyad aos 42 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Timão chegou aos 21 pontos e subiu para a 15ª colocação, abrindo distância da zona de rebaixamento. O Atlético-MG também soma 21 pontos, mas permanece na 12ª posição da tabela.

Leia também: Torcedor é detido acusado de ataque racista contra jogadores do Ferroviária em Manaus

Primeiro tempo teve equilíbrio e gol anulado

A partida começou equilibrada e com poucas oportunidades claras para os dois lados. O Atlético-MG chegou a balançar as redes com Cuello ainda na etapa inicial, mas o lance foi invalidado por impedimento após análise da arbitragem.

PUBLICIDADE

O Corinthians encontrou dificuldades na criação ofensiva e apostou principalmente nas jogadas pelos lados do campo para tentar pressionar o adversário.

Labyad decide no fim para o Corinthians

No segundo tempo, o confronto seguiu truncado e com forte disputa no meio-campo. Quando o empate parecia definido, o Corinthians encontrou o caminho da vitória nos minutos finais.

Aos 42 minutos, Matheuzinho fez cruzamento preciso para Zakaria Labyad, que apareceu na área para finalizar e garantir o triunfo corintiano diante da torcida.

O goleiro Hugo Souza também teve atuação segura e foi importante para manter o placar sem gols do Atlético-MG.

Próximos jogos

Agora, o Corinthians volta as atenções para a Libertadores, onde enfrentará o Platense, da Argentina.

Já o Atlético-MG terá compromisso pela Copa Sul-Americana diante do Puerto Cabello, da Venezuela.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Polícia

Drones com câmera térmica reforçam segurança no Festival de Parintins; veja como será o monitoramento

Polícia Militar utilizará aeronaves não tripuladas com zoom de longo alcance e sensores térmicos para ampliar a vigilância.

há 6 minutos

Brasil

Quem é Priscila Costa, deputada que está no centro da crise entre Michelle e Flávio Bolsonaro

Pré-candidata ao Senado, Priscila Costa tornou-se o principal ponto de divergência entre Michelle e Flávio Bolsonaro.

há 8 minutos

Amazonas

Governo do Amazonas realiza pesquisa para medir impacto econômico e social do Festival de Parintins

Levantamento segue até 28 de junho e vai ouvir moradores, turistas e comerciantes.

há 33 minutos

Mundo

Terremotos na Venezuela: número de mortos sobe para 920 e desaparecidos podem chegar a 40 mil

Novo balanço divulgado pelas autoridades venezuelanas aponta quase 3 mil feridos.

há 36 minutos