Pesquisar por em AM POST

Esporte

Cristiano Ronaldo volta a marcar 50 gols em uma temporada e leva Al-Nassr à semifinal na Arábia

Desde 2017, ele não alcançava essa significativa conquista, que manteve por sete anos consecutivos.

  • Estadão Conteúdo

  • 11/12/2023 às 20:40

  • Leitura em dois minutos

blank

Foto: Divulgação/Al-Nassr

Cristiano Ronaldo continua alegrando os fãs em todo o mundo e à torcida do Al-Nassr, na Arábia Saudita. Nesta segunda-feira, o astro marcou durante a vitória sobre o Al-Shabab, por 5 a 2, assegurando a vaga nas semifinais da Taça do Rei, alcançando impressionantes 50 gols – sendo o primeiro jogador a atingir essa marca na temporada. Desde 2017, ele não alcançava essa significativa conquista, que manteve por sete anos consecutivos.

É a oitava vez na vitoriosa carreira que Cristiano Ronaldo anota pelo menos 50 gols em uma temporada. Foram 60 em 2011 (com 18 assistências), 63 em 2012 (com 13), 69 em 2013 (com 15), 61 em 2014 (com 20), 57 em 2015 (com 17), 57 em 2016 (com 16) e 50 em 2017 (com 14).

PUBLICIDADE

O camisa 7 deixou sua marca nesta segunda-feira aos 29 minutos do segundo tempo, marcando o quarto gol para sua equipe, que já havia balançado as redes com Fofana, Sadio Mané e Ghareeb. Maran encerrou o placar nos acréscimos, enquanto Carlos e Babhir fizeram para os mandantes.

A marca alcançada veio quando a torcida do Al-Shabab começou a provocá-lo com cantoria de “Messi, Messi.” Bem humorado, o português “pediu” que cantassem mais alto e respondeu transformando o placar em goleada. Ele tabelou, saiu sozinho na cara do goleiro e bateu com habilidade.

Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo tem números impressionantes. São 50 gols anotados em 56 partidas disputadas pelo clube árabe ou a seleção portuguesa, além de 14 assistências. Ele disputa a artilharia mundial com nomes de alto quilate: Harry Kane, Haaland e Mbappé.

PUBLICIDADE

Apenas no futebol árabe, são 36 participações em gols em 26 partidas disputadas. O astro português só não foi decisivo em cinco partidas. Nas demais 21, anotou 26 gols e distribuiu outras 10 assistências.

Nas outra partidas do dia na Taça do Rei da Arábia Saudita, o Al-Hilal contou com gols brasileiros para passar pelo Al-Taawoun, por 3 a 0. Michael, Mitrovic e Malcom definiram o placar, enquanto o Abha perdeu em casa, por 2 a 1, do Al-Khaleej Fábio Martins abriu o placar, Ekambi empatou, mas Narey garantiu a vitória dos visitantes, que terão o time de Cristiano Ronaldo nas semifinais.

PUBLICIDADE

Estadão Conteúdo

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank