A temporada 2024 ainda não chegou ao fim, mas muitos clubes já começam a planejar o próximo ano, o de 2025. Uma dessas equipes é o Cruzeiro, que contratou recentemente o treinador Fernando Diniz e agora busca reforços em posições pontuais.
Uma dessas peças é Christian, meio-campista do Athletico Paranaense e um dos pedidos de Diniz. A ideia é uma contratação em definitivo e não por empréstimo.
PUBLICIDADE
Portanto, com o interesse do clube em Christian pode impactar as movimentações em plataformas como a Sportsbet Brasil, já que é um jogador em alta. Se for fazer seu palpite, jogue com responsabilidade.
Alexandre Mattos, atualmente diretor do Cruzeiro, já trabalhou no Athletico Paranaense e mantém uma boa relação com Christian. Além disso, o jogador tem contrato apenas até o final de 2025 e, como ainda não renovou, representa uma oportunidade para o Furacão evitar a perda do meio-campista sem custo.
Vale destacar que o Cruzeiro tem dois jogadores para a posição, Ramiro e Lucas Silva, cujos contratos se encerram no final de 2024 e, até o momento, com futuro incerto.
PUBLICIDADE
Quem é Christian?
Natural de Jundiaí, interior de São Paulo, o volante Christian tem 23 anos. Ele se destacou no União Beltrão, do Paraná, jogando pela categoria sub-17, em 2016.
PUBLICIDADE
Em seguida, o Athletico Paranaense deu uma oportunidade e ele passou pelo Sub-17, Sub-19 e sub-20, até se profissionalizar. Em 2019, chegou a ter uma rápida passagem por empréstimo ao Juventude.
Ao retornar ao Athletico Paranaense passou a ter mais espaço, se tornando titular em 2020 e seguindo como um jogador importante desde então. São cinco títulos pelo Furacão, quatro Campeonatos Paranaense, em 2019, 2020, 2023 e 2024, além da Copa Sul-americana em 2021.
PUBLICIDADE
Com a camisa do Athletico Paranaense são 215 jogos no profissional, com 27 gols e oito assistências. Neste ano, são 48 jogos, seis gols e uma assistência.
Em meio a decisões, Diniz observa a base do Cruzeiro
Em meio as disputas, o treinador Fernando Diniz também acompanha de perto as categorias de base. Ele aproveitou a pausa da data Fifa para observar as categorias Sub-17 e Sub-20.
Um dos nomes que chamaram a atenção do treinador é o volante Jhosefer, do Sub-20, que já teve chance no profissional. Versátil, ele também pode jogar como meia ou lateral. São 10 gols em 36 jogos na temporada na base.
O meia Rhuan Gabriel, de 18 anos, é outro no radar. São seis gols em 33 jogos na temporada. Com 17 anos, quem chama a atenção é Rayan Lelis, que joga tanto no Sub-17 como no Sub-20. São 11 gols em 36 jogos no ano.
O lateral Kauã Prates também está na lista de observações, inclusive, com jogos no Sub-20. Já Cauan Baptistella, com apenas 16 anos, se destaca no Sub-17 com 17 gols em 30 jogos. Ele tem dupla nacionalidade, portanto, é brasileiro e italiano.