A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Daniel Alves recebe visita da mãe na prisão e marca novo depoimento

Jogador pode solicitar para a Justiça da Espanha o juízo de quantos depoimentos quiser, como é previsto na lei criminal do país.

Por Hugo Guimarães

12/04/2023 às 13:58

Pela primeira vez desde a prisão em 20 de janeiro, a mãe de Daniel Alves visitou o atleta no Centro Penitenciário Brians 2. Após o encontro, que aconteceu na última semana, o lateral-direito pediu para dar um novo depoimento na Espanha. O pedido foi acatado e deve ocorrer na próxima segunda-feira (17), no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

PUBLICIDADE

Lúcia Alves chegou a ir para a cidade catalã quando o atleta foi preso, se reuniu com a equipe de defesa, mas não compareceu na prisão onde o filho está. Acusado de estuprar uma jovem de 23 anos, Daniel Alves tem se dedicado a estudar o caso com os advogados Miraida Puente e Cristóbal Martell, contratados por ele no início do julgamento.

Ele já apresentou três versões diferentes sobre o suposto crime, que teria acontecido uma boate de luxo em Barcelona. No entanto, como é assegurado na lei criminal da Espanha, o jogador pode solicitar juízo para novos depoimentos por quantas vezes quiser.

O julgamento está em processo de introdução e produção de provas desde a prisão do ex-seleção brasileira, que completa três meses no dia 20 de abril. A prisão foi decretada de forma preventiva e pode durar até dois anos. A liberdade provisória, solicitada em recurso da defesa de Daniel Alves, foi recusada por risco de fuga.

O caso ainda não tem data para ser julgado, mas a primeira fase está próxima de ser encerrada no Tribunal de Justiça. Ao todo, os processos costumam ter três fases: investigação (primeira fase), acusação (segunda fase) e julgamento (terceira e última fase).

Encarcerado, Daniel Alves teve o contrato com o Pumas, do México rescindido. A ex-mulher do jogador, Joana Sanz, também decidiu anunciar o divórcio do acusado e se afastou das redes sociais.

Fonte: R7

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Polícia

Operação apreende cerca de 3 toneladas de carne irregular em Nhamundá

Produtos eram transportados sem refrigeração e documentação; carga foi descartada por representar risco à saúde pública

há 8 minutos

Brasil

Saiba o que significa “misantropia”, termo enviado em alerta da Defesa Civil após invasão hacker

Palavra desconhecida para muitos brasileiros apareceu em alertas enviados a celulares após suposto ataque ao sistema da Defesa Civil Nacional.

há 22 minutos

Parintins

Caravana Azulada desembarca em Parintins e reforça mobilização do Caprichoso para o Festival

Movimento Marujada chega à ilha com grupos de dança, marujeiros e integrantes da Raça Azul; expectativa é reunir cerca de 30 mil pessoas no tradicional Boi de Rua

há 32 minutos

Parintins

Polícia Civil terá agentes infiltrados no Bumbódromo para proteger crianças e adolescentes durante o Festival de Parintins

Delegacia funcionará 24 horas e reforço policial atuará na arena e no porto para prevenir crimes contra menores

há 52 minutos

Esporte

Saiba quando será o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2026

Seleção enfrenta a Escócia na última rodada da fase de grupos e busca confirmar vaga nas oitavas de final

há 1 hora