A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Delegação amazonense segue para disputar Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, em Recife

O Circuito terá quatro atletas amazonenses na disputa.

Por Hugo Guimarães

31/03/2017 às 09:12 - Atualizado em 31/03/2017 às 15:38

O mais importante evento paralímpico regional de atletismo e natação, o Circuito Loterias Caixa, acontece entre os dias 31 de março a 02 de abril, em Recife (PE), e terá quatro atletas amazonenses na disputa. De Manaus, a delegação que ainda conta com quatro profissionais na comissão técnica, segue para o evento na madrugada desta sexta-feira, dia 31, e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

PUBLICIDADE

Reunindo mais de 200 atletas, essa é a primeira etapa do ano do Circuito e compreende o regional Norte-Nordeste. O time baré é composto por Jean Cláudio (natação), Cheine Araújo (atletismo), Dernival Santos (atletismo), Fernanda Ferreira (atletismo), Dimicilia Farias (técnica), Eliana Souza (atleta guia), Fiama Ribos (chefe de delegação) e Getúlio Filho, presidente da Federação de Esporte Paralímpico do Amazonas (Fepam).

Para a competição, Dernival, que disputa a categoria F12, perdeu 12 quilos, saindo de 112 para 100 quilos. A transformação, segundo ele, era necessária para alcançar bons resultados na duas provas que irá disputar: arremesso de peso e lançamento de disco. Atualmente, o atleta amazonense é o terceiro melhor do ranking e o objetivo agora é conquistar a ponta da classificação.

“Com muita atividade física eu consegui emagrecer e ter mais qualidade no meu rendimento. Eu precisava disso, até porque estou buscando crescer na minha modalidade. Todos os dias treino quase quatro horas, durante seis vezes na semana, e começo a ver um diferencial nos meus resultados de treinos e que pretendo levar à competição, principalmente no lançamento de dardo”, destacou.

Servidor público e atleta, Cheine Araújo (F11) é outro que pretende abocanhar o lugar mais alto do pódio pelo Circuito. E ao que tudo indica, a preparação está surtindo efeito. O atleta melhorou o índice em quase 60 centímetros no arremesso de peso e cada vez mais se aprimora no lançamento de dardo.

“No peso, passei de 9.11 para 9.70 centímetros e estou bem empolgado para a competição. Me esforcei bastante e acredito que eu possa me destacar. Confesso que o peso é meu forte, mas também vou me esforçar na prova de disco, que atualmente cravo mais de 23”, destacou.

Para o titular da Fepam, Getúlio Filho, a delegação deve trazer resultados positivos para o Amazonas. “O Circuito Caixa é a nossa vitrine. Portanto, nossas potências estarão lá e acredito que nossos atletas vão ter resultados significativos, até porque a etapa Regional é responsável por classificar para a etapa Nacional. Assim, eles vão querer chegar ao índice e medalhar”, considerou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Política

TRE-AM autoriza transferência de domicílio eleitoral de Cabo Daciolo para Presidente Figueiredo

Decisão unânime permite que ex-deputado e ex-candidato à Presidência transfira título para município do interior amazonense após recurso.

há 4 minutos

Amazonas

Caravana do Movimento Amigos do Garantido chega a Parintins para reforçar torcida no festival

Grupo formado por torcedores, batuqueiros e dançarinos veio de Manaus para participar das três noites do Festival de Parintins.

há 18 minutos

Polícia

Homem é preso por tentar estuprar prima de 18 anos dentro de casa em Manacapuru

Investigado teria invadido a residência da vítima durante a madrugada e fugido após reação da jovem e choro de um bebê.

há 44 minutos

Manaus

Empresário Mamoun Imwas morre após passar mal durante homenagem na Câmara de Manaus

Presidente da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas sofreu um infarto enquanto participava de solenidade.

há 45 minutos

Manaus

David Reis confirma posse de aprovados do concurso da CMM para dezembro de 2026 após reunião com candidatos

Encontro na Câmara Municipal de Manaus definiu data de ingresso de novos servidores efetivos após trâmite jurídico.

há 1 hora