Dois dias depois de conquistarem a medalha de ouro , Duda e Ana Patrícia serão as porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A cerimônia será realizada na noite deste domingo (10) no Stade de France, ao norte da capital francesa.
Mas para que isso fosse possível, o Comitê Olímpico Internacional (COI) acatou um pedido do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O COB teve que solicitar que duas atletas portassem o símbolo nacional, já que tradicionalmente, os porta-bandeiras são representadas por um homem e uma mulher
PUBLICIDADE
Para Paulo Wanderley, presidente do COB, a escolha da dupla campeã olímpica deve ao fato de ambas representarem “com excelência os principais valores olímpicos”.
“Duda e Ana Patrícia representaram com excelência os principais valores olímpicos e nos encheram de orgulho. Quebraram um jejum de ouros para o Brasil no vôlei de praia que perdurava por 28 anos, desde o histórico título de Jackie Silva e Sandra Pires em Atlanta 1996. O bandeira brasileira está em excelentes mãos”, afirmou Wanderley.
“O vôlei de praia é uma modalidade importantíssima para o esporte brasileiro, que frequentemente vai a pódios em Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos há pelo menos três décadas. Esta escolha por Duda e Ana Patrícia se deve muito ao merecimento delas, e também uma homenagem a tantos atletas do passado que construíram essa história de sucesso”, complementou Rogério Sampaio, diretor-geral do COB e chefe da missão brasileira em Paris 2024.
PUBLICIDADE
*Redação AM POST