Pesquisar por em AM POST

Esporte

Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, ações esportivas agitam a Vila Olímpica de Manaus

Evento reuniu adultos, crianças e jovens do Programa RespirAR e Projeto Campeões da Vila.

  • Por AM POST

  • 06/04/2024 às 21:42

  • Leitura em dois minutos

Foto: Davi Lacerda

Notícias de Manaus – Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, o Programa RespirAR e o Projeto Campeões da Vila realizaram ações de práticas esportivas, na sexta-feira (05/04), na Vila Olímpica de Manaus. O evento teve como objetivo demonstrar a importância da atividade física na melhoria da qualidade de vida, lazer da população, por meio das práticas esportivas e combate ao sedentarismo.

“Ao promover a prática esportiva em suas mais diversas formas, estamos não só combatendo o sedentarismo, mas também fomentando a qualidade de vida e lazer”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

PUBLICIDADE

O Projeto Campeões da Vila, vinculado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), realizou jogos amistosos em modalidades como futsal, vôlei, basquete 3×3, tênis de mesa, handebol, judô e atletismo. Para Nara Costa, mãe dos atletas de futsal Davi Costa e Enzo Costa, a modalidade esportiva foi essencial no desenvolvimento de seus filhos.

“As atividades esportivas são muito importantes para todas as crianças. No caso do meu filho mais velho, ele era tímido, então vim em busca dessa socialização. O outro, tem problemas com o crescimento, fui orientada a procurar um esporte que ele pudesse praticar. Em ambos os casos, o esporte nos ajudou muito e em diferentes situações”, ressaltou Nara Costa.

O RespirAR promoveu práticas esportivas para seus associados, alunos e pais do Pelci. O evento teve aulão de alongamento, caminhada e revezamento de 100m na pista de atletismo, queimada e atividades lúdicas na academia. Os participantes receberam instruções em como as atividades físicas regulares podem ser ferramentas de melhoria na qualidade de vida, bem-estar e saúde.

PUBLICIDADE

“Iniciei aqui na Vila Olímpica praticando as atividades proporcionadas pelo Governo do Amazonas. Hoje eu já sou maratonista, participei de duas meias maratonas, ganhei a Maratona Internacional de Manaus em primeiro lugar na minha categoria. E isso é muito importante porque incentiva pessoas que estavam em casa só no sofá, elas podem praticar atividades físicas e ter mais saúde”, exaltou Maria Aracelia, de 65 anos.

Além de proporcionar uma plataforma para a prática esportiva, os eventos visam fortalecer a conscientização sobre os benefícios de um estilo de vida ativo e saudável, marcando a celebração do Dia Mundial da Atividade Física na cidade.

PUBLICIDADE

*Com informações da assessoria 

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank