O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Endrick é convocado para Eliminatórias após corte de Neymar por lesão

Em nota oficial, após a desconvocação de Neymar, o Santos afirmou que o atacante sofreu uma lesão muscular.

15/03/2025 às 18:42 - Atualizado em 15/03/2025 às 19:44

Notícias do Brasil – A menos de uma semana do confronto contra a Colômbia pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira teve três jogadores cortados por contusão: o atacante Neymar (Santos), o zagueiro Danilo (Flamengo) e o goleiro Ederson (Manchester City/Inglaterra). O técnico Dorival Júnior anunciou as primeiras baixas na equipe na noite de sexta-feira (14), quando também convocou os três respectivos substitutos: Endrick (Real Madrid/Espanha), o defensor Alex Sandro (Flamengo) e Lucas Perri (Lyon/França).

Maior artilheiro da história da seleção, Neymar fora convocado pela primeira vez por Dorival Júnior no último dia 6. O camisa 10 vestiu a amarelinha pela última vez na derrota do Brasil para o Uruguai (2 a 0) pelas Eliminatórias, em outubro de 2023, quando sofreu lesão no joelho esquerdo que o deixou por um ano fora dos gramados.

PUBLICIDADE

Em nota oficial, após a desconvocação de Neymar, o Santos afirmou que o atacante sofreu uma lesão muscular (sem rutura de fibras) na região posterior da coxa esquerda, que o tirou da semifinal do Campeonato Paulista. O atleta seguirá em tratamento clínico nos próximos dias.

“A precaução com relação a este processo de recuperação ocorre em virtude do longo período sem atividade de alta intensidade do atleta, fato que ressalta a necessidade de um cuidadoso protocolo de prevenção para a retomada de um novo ciclo de treinamentos e jogos”, pontuou o clube.

O Brasil ocupa a quinta posição na classificação geral, a seis jogos do fim das Eliminatórias. Nos últimos embates de 2024, a seleção empatou duas vezes em 1 a 1, a primeira fora de casa com a Venezuela, e a seguinte contra o Uruguai e Salvador.

PUBLICIDADE

Os próximos dois confrontos – Colômbia (4ª) e Argentina (1ª) – serão decisivos para a amarelinha buscar a classificação. Apenas as seis primeiras colocadas, de um total de 20 seleções, asseguram vaga direta no Mundial. Quem terminar em sétimo lugar disputará a repescagem.

A delegação brasileira se apresenta na próxima segunda (17), em Brasília, para o início da preparação. Três dias depois enfrenta a Colômbia, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garricha, na capital federal. O confronto contra a campeã mundial Argentina será no dia 25, às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

PUBLICIDADE

Agência Brasil

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Vídeo: Empresário é preso durante CPI das Bets por falso testemunho

Daniel Pardim não convenceu senadores ao negar que conhecia sócia.

há 4 minutos

Manaus

Hospital João Lúcio realiza rara cirurgia de coluna e salva paciente com fratura grave em Manaus

Equipe com mais de 12 especialistas atuou na cirurgia, considerada uma das mais complexas da última década na unidade.

há 17 minutos

Política

“Golpe é com armas, bomba e metralhadora”, diz Silas Malafaia sobre 8 de janeiro

Malafaia também voltou a direcionar ataques ao ministro Alexandre de Moraes.

há 24 minutos

Brasil

Veja vídeo: Idoso é atingido por cabine de caminhão durante manutenção improvisada

Imagens mostram o momento em que a estrutura do caminhão despenca sobre a vítima durante tentativa de reboque.

há 40 minutos

Política

União Brasil e PP formalizam criação da “União Progressista”, maior federação partidária do país

União e PP formam a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares.

há 55 minutos