A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Espanha é tetracampeã da Eurocopa após vitória sobre a Inglaterra

A Alemanha, anfitriã da edição deste ano, é a segunda maior campeã europeia, com três conquistas.

Por Hugo Guimarães

14/07/2024 às 17:36 - Atualizado em 14/07/2024 às 18:25

Espanha é tetracampeã da Eurocopa após vitória sobre a Inglaterra

Espanha é tetracampeã da Eurocopa após vitória sobre a Inglaterra-Foto: FIFA/Reprodução

Espanha conquistou seu quarto título da Eurocopa neste domingo (14), ao vencer a Inglaterra por 2 a 1 no Olympiastadion, em Berlim. Com gols de Nico Williams e Mikel Oyarzabal, a Fúria se tornou a primeira seleção a levantar a taça do torneio em quatro ocasiões (1964, 2008, 2012 e 2024). A Alemanha, anfitriã desta edição, é a segunda maior campeã europeia, com três títulos.

PUBLICIDADE

A Inglaterra, por outro lado, continua sem conquistar o título continental. Após o vice-campeonato diante da Itália em 2021, a equipe inglesa sofreu mais uma derrota em uma final. É a primeira vez que uma seleção disputa duas decisões consecutivas e não consegue o título.

O primeiro tempo do jogo teve poucas oportunidades de gol para ambos os lados, com a Espanha dominando a posse de bola. Na etapa final, a partida ganhou emoção logo aos 2 minutos, quando Lamine Yamal encontrou Nico Williams em profundidade, e o atacante do Athletic Bilbao chutou cruzado para abrir o placar. Williams e Yamal celebraram seus aniversários recentemente, com Williams completando 22 anos na última sexta-feira (12) e Yamal fazendo 17 no sábado (13).

Em desvantagem, a Inglaterra pressionou e conseguiu o empate aos 28 minutos. Bukayo Saka encontrou Jude Bellingham dentro da área, e o meia do Real Madrid fez a parede para Cole Palmer, que bateu cruzado para empatar a partida.

Quando o jogo parecia se encaminhar para a prorrogação, Oyarzabal encontrou Cucurella pelo lado esquerdo. O lateral cruzou rasteiro e Oyarzabal, camisa 21, completou para o gol, selando a vitória e o título europeu para a Espanha.

Luis de la Fuente, que anteriormente trabalhou nas seleções de base da Espanha, se juntou ao grupo de treinadores campeões com a Fúria, ao lado de José Villalonga, Luis Aragonés e Vicente Del Bosque.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Política

PSD de Omar Aziz obtém decisão para acessar documentos de pesquisa eleitoral

Decisão do TRE-AM autoriza acesso a documentos e relatórios para verificação da metodologia utilizada em levantamento eleitoral realizado no estado.

há 6 horas

Manaus

Motociclista é arremessado após grave acidente no bairro Novo Aleixo em Manaus

Acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo Gol ocorreu na Avenida João Câmara.

há 6 horas

Polícia

Vídeo mostra homem, supostamente encontrado morto, sendo forçado a confessar crime de pedofilia em Manaus

Vítima ainda não foi identificada e informações compartilhadas na internet não foram confirmadas oficialmente pelas autoridades.

há 7 horas