Espanha conquistou seu quarto título da Eurocopa neste domingo (14), ao vencer a Inglaterra por 2 a 1 no Olympiastadion, em Berlim. Com gols de Nico Williams e Mikel Oyarzabal, a Fúria se tornou a primeira seleção a levantar a taça do torneio em quatro ocasiões (1964, 2008, 2012 e 2024). A Alemanha, anfitriã desta edição, é a segunda maior campeã europeia, com três títulos.
A Inglaterra, por outro lado, continua sem conquistar o título continental. Após o vice-campeonato diante da Itália em 2021, a equipe inglesa sofreu mais uma derrota em uma final. É a primeira vez que uma seleção disputa duas decisões consecutivas e não consegue o título.
PUBLICIDADE
O primeiro tempo do jogo teve poucas oportunidades de gol para ambos os lados, com a Espanha dominando a posse de bola. Na etapa final, a partida ganhou emoção logo aos 2 minutos, quando Lamine Yamal encontrou Nico Williams em profundidade, e o atacante do Athletic Bilbao chutou cruzado para abrir o placar. Williams e Yamal celebraram seus aniversários recentemente, com Williams completando 22 anos na última sexta-feira (12) e Yamal fazendo 17 no sábado (13).
Em desvantagem, a Inglaterra pressionou e conseguiu o empate aos 28 minutos. Bukayo Saka encontrou Jude Bellingham dentro da área, e o meia do Real Madrid fez a parede para Cole Palmer, que bateu cruzado para empatar a partida.
Quando o jogo parecia se encaminhar para a prorrogação, Oyarzabal encontrou Cucurella pelo lado esquerdo. O lateral cruzou rasteiro e Oyarzabal, camisa 21, completou para o gol, selando a vitória e o título europeu para a Espanha.
PUBLICIDADE
Luis de la Fuente, que anteriormente trabalhou nas seleções de base da Espanha, se juntou ao grupo de treinadores campeões com a Fúria, ao lado de José Villalonga, Luis Aragonés e Vicente Del Bosque.
Redação AM POST