Pesquisar por em AM POST

Esporte

Ex-presidente do Vasco morre aos 96 anos em hospital no RJ

Antônio Calçada estava internado desde o dia 10 de julho com infecção abdominal.

  • Por AM POST

  • 05/08/2019 às 10:36

  • Leitura em 1 minuto

Morreu nesta segunda-feira (5), o ex-presidente do Vasco da Gama, Antônio Soares Calçada, aos 96 anos. O ex-mandatário estava internado desde o último dia 10 de julho com infecções abdominais. Ele era presidente de honra do clube e considerado pelos torcedores como o “mais vitorioso da história”.

Calçada foi o presidente que ficou mais tempo no comando do clube cruz-maltino, de 1983 a 2001. No período em que liderou o Vasco, o futebol conquistou seis títulos do Campeonato Carioca, três do Campeonato Brasileiro, um título da Copa Mercosul e a Copa Libertadores de 1998.

PUBLICIDADE

O dirigente é o segundo ex-presidente do clube a morrer neste ano. Eurico Miranda, que também presidiu o time, morreu no dia 12 de março após complicações em virtude de um câncer no cérebro.

Em nota, o Vasco da Gama lamentou profundamente o falecimento do ex-presidente e informou que ele era um dos dois únicos ex-dirigentes ainda vivos, o outro é Roberto Dinamite.

Fonte: Pleno.News

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank