O Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, localizado na Av. Brasil, s/n, bairro Santo Antônio, recebe nesta sexta-feira (22), o 2º Festival de Lutas, que vai trazer apresentações e disputas a partir das 18h. A ação recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
O evento contará com apresentações de oito modalidades, sendo de Taekwondo, Judô, Jiu-Jítsu, Kung-Fu, Karatê, Boxe, Muay Thai e Capoeira. Segundo o presidente da Federação de Taekwondo do Amazonas (Ftkdam), Raimundo Gomes, o intuito do festival é promover e divulgar as artes marciais, e propagar conhecimento ao público, tanto das origens, como a forma que são praticadas as modalidades. Além disso, é uma maneira de colocar em evidência o projeto “Artes Marciais”.
PUBLICIDADE
“O evento é uma forma de divulgar o trabalho do projeto Artes Marciais, que está sendo realizado no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, onde atendemos crianças, adolescentes e idosos acima de cinquenta anos. Além disso, o festival revela o nível dos atletas amazonenses e valoriza nossos lutadores” destacou o dirigente.
Ainda segundo Raimundo, os alunos da terceira idade do projeto farão algumas das apresentações. “Eu já programei com a minha turma do projeto para eles mostrarem um pouco do que foi aprendido, mas serão apresentações curtas e compatíveis com as condições físicas deles”, ressaltou.