A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Flamengo derrota LDU e fica perto da vaga nas oitavas da Libertadores

Palmeiras vence e garante a melhor campanha geral da primeira fase.

Por Marcia Jornalist

16/05/2025 às 06:12 - Atualizado em 16/05/2025 às 06:17

 

(Foto: Reuters)

Notícias do Brasil O Flamengo fez valer o fato de jogar em casa com o apoio de sua torcida e derrotou a LDU (Equador) por 2 a 0, nesta quinta-feira (15) no estádio do Maracanã, e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. A Rádio Nacional transmitiu a partida ao vivo.

Este resultado foi fundamental para o Rubro-Negro da Gávea continuar lutando pela vaga no mata-mata da competição continental. Agora, o time comandado pelo técnico Filipe Luís ocupa a vice-liderança do Grupo C com oito pontos, mesma pontuação da LDU, terceira colocada por causa do saldo de gols.

PUBLICIDADE

Na derradeira rodada da fase de grupos, a equipe equatoriana mede forças com o Central Córdoba (Argentina), líder do grupo com 11 pontos. Já o Flamengo recebe, no estádio do Maracanã, o lanterna Deportivo Táchira (Venezuela), que ainda não marcou nenhum ponto na competição.

Precisando da vitória a qualquer custo, o Rubro-Negro foi o dono da partida desde o primeiro minuto de bola rolando. Mas o primeiro gol veio em uma jogada de bola parada, logo aos 9 minutos, quando Luiz Araújo levantou a bola na área em cobrança de escanteio para Léo Ortiz marcar de cabeça.

LEIA MAIS: Flamengo vence com gol de Arrascaeta e lidera o Brasileiro

Mas, para entrar na zona de classificação para as oitavas, o Flamengo ainda precisava de mais um gol. E ele veio aos 8 minutos da etapa final com Luiz Araújo. O lateral Alex Sandro fez grande jogada pela ponta-esquerda e cruzou. O zagueiro Ricardo Adé cortou parcialmente e a bola sobrou para o camisa sete do time da Gávea, que bateu colocado para dar números finais ao marcador.

Fonte: agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Mundo

Papa Leão XIV diz na Espanha que abusos na Igreja seguem como “ferida aberta”

Pontífice destacou necessidade de reparação às vítimas durante visita oficial a Madri.

há 2 horas

Brasil

Brasil divulga programação após amistoso contra o Egito

Equipe comandada por Carlo Ancelotti retorna ao CT em Nova Jersey e inicia reta final de preparação para a estreia contra Marrocos no Mundial.

há 2 horas

Brasil

Defesa de Dr. Jairinho vai recorrer da condenação e pede anulação do júri no caso Henry Borel

Advogados do ex-vereador alegam mais de 20 supostas irregularidades durante o julgamento.

há 2 horas

Esporte

Neymar deve desfalcar o Brasil na estreia da Copa do Mundo contra Marrocos

Atacante da Seleção Brasileira se recupera de lesão na panturrilha e ainda depende de exames para voltar aos treinamentos nos Estados Unidos.

há 3 horas

Esporte

Brasil reage após empate e vence Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

Com gols de Bruno Guimarães e Endrick, equipe comandada por Ancelotti venceu os egípcios após sofrer empate ainda no primeiro tempo.

há 4 horas