A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Flamengo goleia Vasco por 6×1 no ‘Clássico dos Milhões’

Rubro-Negro alcança maior vitória no Campeonato Brasileiro de 2024.

Por Hugo Guimarães

02/06/2024 às 17:06

Foto: André Durão/CRF

O Flamengo fez história no Clássico dos Milhões ao golear o Vasco por 6 a 1 na tarde deste domingo: é a maior goleada aplicada pela equipe rubro-negra em toda a história do clássico.

PUBLICIDADE

No Brasileirão, a marca anterior era um 4 a 0 feito em 2000, os gols daquela partida foram marcados por Petkovic, duas vezes, Adriano e Edílson. Os vascaínos tinham nomes Romário, Juninho Paulista, Juninho Pernambucano e Pedrinho no elenco daquela partida.

O jogo deste domingo supera também o maior placar feito em um Clássico dos Milhões pela competição nacional, que foi uma vitória do Vasco em 2001 também por 5 a 1. Romário (3), Gilberto e Euller fizeram os gols vascaínos, Bruno Carvalho descontou.

É a primeira vez que o Flamengo marca seis ou mais gols sobre o Vasco desde 1943, quando teve a maior vitória da própria história sobre o rival: um 6 a 2 pelo Campeonato Carioca no estádio de General Severiano.

O recorde histórico do clássico contando todas as competições é ainda do Vasco, que aplicou um 7 a 0 no Cariocão de 1931.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Câmara avança com projeto que pode zerar conta de luz de casas de acolhimento LGBTQIA+

Proposta busca fortalecer instituições que atendem pessoas expulsas de casa, vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade

há 21 minutos

Amazonas

MPAM amplia atuação em caso da maior apreensão de ouro do Amazonas e obtém nova prisão

Medidas solicitadas pelo Ministério Público resultaram em mandados de busca e prisão para aprofundar investigação sobre possível participação de agentes públicos

há 36 minutos

Política

Roberto Cidade rebate acusação de Salazar e aponta despreparo do vereador: “A máscara do palhaço tá caindo”

Presidente da Aleam afirma que declarações do vereador são infundadas e resultado de “descontrole”

há 59 minutos

Operação Piloto de Fuga

Investigador preso pela PF é apontado como motorista de viatura usada em roubo milionário de ouro no Amazonas

Investigação aponta que Luciano Granjeiro atuava como “piloto” de viatura usada no transporte de ouro ilegal em operação criminosa interestadual.

há 1 hora