Pesquisar por em AM POST

Esporte

Flamengo vence o Madureira e conquista o 24ª título de Taça Guanabara em sua história

Arrascaeta, Pedro e Léo Pereira balançaram as redes no Maraca na vitória por 3 a 0. Mengão terá vantagem do empate na próxima fase.

  • Por AM POST

  • 02/03/2024 às 18:26

  • Leitura em três minutos

Foto: Marcelo Cortes/ CRF

É CAMPEÃO! Pela 24ª vez em sua história, o Flamengo conquistou o título da Taça Guanabara ao vencer o Madureira, por 3 a 0, na tarde deste sábado (2), Maracanã. Arrascaeta, Pedro e Léo Pereira marcaram os gols rubro-negros. Com o primeiro lugar já garantido, o Mengão terá a vantagem do empate tanto nas semifinais quanto numa possível final de Campeonato Carioca.

O jogo
Precisando apenas do empate para conquistar o título da Taça Guanabara, o Flamengo iniciou a partida trocando passes no campo de ataque. Enquanto isso, o Madureira se postava na defesa e tentava sair na base do contra-ataque. Aos 10’, De La Cruz cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e passou raspando a trave.

PUBLICIDADE

Não demorou muito para o Mengão abrir o marcador. Luiz Araújo cruzou na área, Bruno Henrique escorou de cabeça para Arrascaeta bater de primeira no canto: 1 a 0. Após o gol, o Madureira tentou sair mais para o ataque, mas a defesa rubro-negra estava bem compactada e impedia os avanços do Tricolor Suburbano.

Aos 41’, Viña recebeu com liberdade na esquerda e cruzou na medida para Erick cabecear. A bola passou perto da trave. Na sequência, Viña apareceu bem outra vez com um chutaço da intermediária, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio. Vale lembrar que essa é a primeira partida do lateral-esquerdo como titular. A primeira etapa terminou com vantagem para o Fla.

Com Léo Pereira no lugar de Fabrício Bruno, o Rubro-Negro voltou para a segunda etapa impondo seu ritmo e, logo aos seis minutos, ampliou o placar com o artilheiro Pedro, que fez um golaço! A defesa do Madureira saiu jogando errado, o camisa 9 interceptou o passe, deu um balão no goleiro e completou para as redes. Festa da Nação Rubro-Negra no Maraca!

PUBLICIDADE

Pouco depois, o Mais Querido chegou ao terceiro gol com Léo Pereira, de falta! De La Cruz e Arrascaeta se posicionaram para bater, mas foi o zagueiro que cobrou a falta com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro: 3 a 0.

Com uma vantagem confortável, o técnico Tite promoveu mudanças na equipe para dar minutagem aos atletas que começaram no banco. Na reta final, o Mengão valorizou a posse de bola, administrou o resultado e saiu de campo com mais um título de Taça Guanabara, a 24ª de sua história!

PUBLICIDADE

Próximo compromisso
O Mengão aguarda os jogos deste domingo (3) da 11ª rodada da Taça Guanabara para saber seu adversário das semifinais do Carioca. O primeiro jogo será disputado no próximo fim de semana (9 ou 10), com dia e horário a serem definidos pela FFERJ.

 

PUBLICIDADE

*Com informações da assessoria 

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank