Flamengo vence o Vitória fora de casa e conquista primeira vitória no Brasileirão
Rubro-Negro contou com gols de Cebolinha e Pulgar e defesa decisiva de Rossi.

Foto: Reprodução
Resumo
O Flamengo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2026 ao bater o Vitória por 2 a 1, fora de casa, no Barradão. Em um jogo movimentado, o Rubro-Negro foi eficiente nas chances que teve e contou com grande atuação do goleiro Rossi, que defendeu um pênalti decisivo. O resultado colocou a equipe carioca na parte intermediária da tabela, enquanto o time baiano desperdiçou a chance de somar pontos importantes diante da torcida.
PUBLICIDADE
Notícias de Esporte – O Flamengo conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro de 2026 ao vencer o Vitória por 2 a 1, na noite desta terça-feira (10/2), no estádio Barradão, em Salvador. A partida abriu a terceira rodada da competição nacional.
Cebolinha abre o placar em contra-ataque
O Rubro-Negro saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo. Após recuperação de bola no meio-campo, o Flamengo puxou um rápido contra-ataque pelo lado esquerdo. Everton Cebolinha recebeu, cortou para o meio e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro do Vitória.
Vitória pressiona, mas Flamengo amplia
Mesmo em desvantagem, o Vitória foi mais agressivo durante boa parte da primeira etapa. A equipe baiana pressionou a saída de bola do Flamengo e criou boas oportunidades, aproveitando erros do time visitante. Apesar disso, faltou efetividade nas finalizações.
Nos acréscimos, o Flamengo voltou a ser eficiente. Aos 49 minutos, Léo Ortiz cobrou falta com lançamento em profundidade para Cebolinha, que dominou dentro da área, girou e bateu cruzado. Erick Pulgar apareceu na jogada e confirmou o segundo gol rubro-negro.
PUBLICIDADE
Vitória reage e Rossi garante o resultado
Na volta do intervalo, o Vitória diminuiu rapidamente. Aos seis minutos, Renato Kayzer iniciou um contra-ataque, acionou Gabriel Baralhas, e a jogada terminou com Matheuzinho finalizando na saída do goleiro Rossi.
O time baiano ainda teve a grande chance do empate em cobrança de pênalti, mas Renato Kayzer parou em Rossi, que fez a defesa e assegurou a vitória do Flamengo fora de casa.
Classificação após o resultado
Com o resultado, o Flamengo chegou a quatro pontos e subiu para a oitava colocação. Já o Vitória permaneceu com três pontos, ocupando a 13ª posição na tabela.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





