A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Flamengo visita São Paulo em busca de título do Brasileirão

O Internacional que enfrenta o Corinthians é o único time que ainda tem chances de ficar com o título.

Por Hugo Guimarães

25/02/2021 às 17:13

Agência Brasil

O Flamengo visita o São Paulo nesta quinta-feira (25), a partir das 21h30 (horário de Brasília), com o objetivo de alcançar uma vitória que lhe garanta o título do Campeonato Brasileiro. A Rádio Nacional transmite este jogo decisivo ao vivo.

PUBLICIDADE

Líder do campeonato com 71 pontos, o Rubro-negro depende apenas da vitória sobre o Tricolor paulista para conquistar o segundo título nacional consecutivo, o que seria o oitavo de sua história. Caso empate ou perca, o time carioca precisará torcer por tropeço do vice-líder Internacional, que tem 69 pontos.

O Colorado enfrenta o Corinthians, também a partir das 21h30, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Ocorrendo um empate em pontos, a vantagem é da equipe do Rio Grande do Sul no saldo de gols. O time carioca tem 21 vitórias e 21 gols de saldo, enquanto o Inter soma 20 vitórias e 26 gols de saldo.

https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1364698457563406338?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1364698457563406338%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fesportes%2Fnoticia%2F2021-02%2Fflamengo-visita-sao-paulo-em-busca-de-titulo-do-brasileiro

Vitórias do São Paulo
Nessa temporada, São Paulo e Flamengo já se enfrentaram em três oportunidades. E o aproveitamento do time paulista é de 100%. A equipe comandada pelo técnico Marcos Vizolli venceu todos os jogos, tendo marcado nove gols e sofrido apenas dois. No primeiro turno do Brasileiro, os paulistas golearam por 4 a 1 no Maracanã. Já nas quartas de final da Copa do Brasil, o time do Morumbi triunfou por 2 a 1 no Rio de Janeiro e bateu o Rubro-Negro por 3 a 0 em casa. A última vitória do Flamengo sobre o São Paulo aconteceu no Brasileiro de 2017.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caio titular
Para o jogo decisivo, o técnico Rogério Ceni deve ter à disposição o zagueiro Rodrigo Caio, que saiu do confronto do último domingo com o Internacional sentindo dores no tornozelo. Durante a semana, o defensor participou dos treinamentos e não deve ser problema. Diego Ribas, que também saiu com um desconforto do último jogo, está recuperado. O volante Willian Arão, que vem atuando improvisado como zagueiro, ainda se recupera da fatura em um dos dedos do pé. Ele foi relacionado, mas tem poucas chances de entrar em campo.

https://twitter.com/Flamengo/status/1364595956596015107?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1364595956596015107%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fesportes%2Fnoticia%2F2021-02%2Fflamengo-visita-sao-paulo-em-busca-de-titulo-do-brasileiro

Já o goleiro Diego Alves se recuperou da lesão muscular na coxa e deve ser opção no banco. Um provável Flamengo para a decisão desta noite tem: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Em busca da vaga no G4
Já o São Paulo, 4º colocado com 63 pontos, tem como principal objetivo conseguir uma vaga no G4 e entrar direto na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores. Para isso, a equipe precisa vencer os cariocas. Assim, não dependerá do resultado do jogo do Fluminense, 5º colocado com 61. O Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Fortaleza no Maracanã também às 20h30.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1364683855060426754?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1364683855060426754%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fagenciabrasil.ebc.com.br%2Fesportes%2Fnoticia%2F2021-02%2Fflamengo-visita-sao-paulo-em-busca-de-titulo-do-brasileiro

Um reforço importante para o time do técnico Marcos Vizolli será o retorno de Daniel Alves, que não atuou contra o Botafogo por motivo de suspensão. Os desfalques estão na lateral-esquerda. O titular Reinaldo, expulso na segunda-feira, e o reserva Léo, que levou o terceiro amarelo no mesmo jogo, estarão fora da partida. O titular deve ser o jovem Wellington. No mais, a equipe deve ser a mesma: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Wellington; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Toró; Igor Gomes e Luciano.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Festival de Parintins

Festival de Parintins 2026: crianças menores de 10 anos estão proibidas de acessar arquibancadas das galeras

Portaria da Justiça estabelece regras para entrada e permanência de crianças e adolescentes no Bumbódromo e eventos oficiais do festival

há 6 minutos

Eleições 2026

Pesquisa Direto ao Ponto aponta queda de Omar Aziz e Maria do Carmo na disputa pelo governo do Amazonas

Levantamento mostra redução significativa dos dois líderes de março.

há 25 minutos

Festival de Parintins

Jurados do Festival de Parintins 2026 chegam à ilha na quarta-feira para cumprir programação preparatória

Comissão responsável pela avaliação dos bois Caprichoso e Garantido terá agenda de visitas, reuniões e apresentação dos temas antes do início da disputa

há 31 minutos

Política

Censura à imprensa: Juiz Diógenes Vidal condena portal por reportagem sobre Omar Aziz

Sentença determina indenização e retratação por publicações sobre a Cidade Universitária, projeto que consumiu mais de R$ 50 milhões e nunca foi concluído.

há 52 minutos

Acidente

Casal sofre ferimentos graves após motocicleta atingir traseira de carro na AM-010

Acidente ocorreu no quilômetro 61 da rodovia que liga Manaus a Itacoatiara; vítimas foram socorridas pelo Samu

há 55 minutos