Fluminense avança às oitavas e Flamengo confirma melhor campanha da Libertadores
Tricolor contou com derrota do Bolívar para garantir classificação, enquanto Rubro-Negro terminou a fase de grupos com a liderança geral do torneio.

FOTO: Fluminense FC
Resumo
Fluminense venceu o Deportivo La Guaira e avançou às oitavas da Libertadores. Já o Flamengo confirmou a melhor campanha da primeira fase após combinação de resultados.
Notícias de Esporte – A quarta-feira (27) foi de comemoração para torcedores de Flamengo e Fluminense na Libertadores. O Tricolor garantiu vaga nas oitavas de final após vencer o Deportivo La Guaira, enquanto o Rubro-Negro confirmou a melhor campanha geral da fase de grupos.
PUBLICIDADE
Leia também: Gasolina a R$ 5,99 provoca filas e trânsito lento na Djalma Batista em Manaus
Fluminense vence e avança no Grupo C
O Fluminense derrotou o Deportivo La Guaira por 3 a 1, no Maracanã, e contou com a derrota do Bolívar para o Independiente Rivadavia para assegurar a classificação.
Jefferson Savarino abriu o placar para o time carioca em cobrança de pênalti, mas Flabián Londoño empatou logo em seguida para os venezuelanos. Ainda no primeiro tempo, Hércules recolocou o Tricolor em vantagem.
Na etapa final, Agustín Canobbio marcou o terceiro gol e fechou a vitória da equipe brasileira.
A classificação foi confirmada após o Independiente Rivadavia vencer o Bolívar também por 3 a 1, resultado que eliminou os bolivianos da Libertadores.
Flamengo termina com melhor campanha
Mesmo sem entrar em campo na rodada, o Flamengo terminou a primeira fase com a melhor campanha geral da competição.
PUBLICIDADE
A equipe carioca foi beneficiada pelos tropeços de concorrentes diretos, incluindo o Rosario Central, que perdeu para o Independiente del Valle.
Com isso, o Rubro-Negro garantiu vantagem de decidir em casa os confrontos de volta do mata-mata até a semifinal da Libertadores.
Corinthians perde em casa
Já classificado, o Corinthians decepcionou a torcida ao perder por 2 a 0 para o Platense, na Neo Química Arena.
Os gols da equipe argentina foram marcados por Franco Zapiola, que balançou as redes duas vezes.
Apesar da derrota, o Timão terminou a fase de grupos na liderança de sua chave.
Brasileiros seguem vivos nas competições continentais
Além de Flamengo, Fluminense e Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro ainda brigam por vaga nas oitavas da Libertadores.
Na Copa Sul-Americana, Atlético-MG e Botafogo avançaram diretamente às oitavas, enquanto Vasco, Red Bull Bragantino, Grêmio e Santos disputarão os playoffs da competição.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





