Pesquisar por em AM POST

Esporte

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o troféu para o Tricolor.

  • Agência Brasil

  • 01/03/2024 às 06:30

  • Atualizado em 01/03/2024 às 05:27

  • Leitura em 1 minuto

O Fluminense conquistou a Recopa Sul-Americana com uma vitória emocionante por 2 a 0 sobre a LDU (Equador) na noite desta quinta-feira (29) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com dois gols marcados pelo colombiano Jhon Arias. A inédita conquista do Tricolor das Laranjeiras foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.

A partida foi marcada pela decisão dramática, com o Fluminense revertendo a vantagem alcançada pela LDU na partida de ida, que terminou com uma vitória de 1 a 0 nos 2.850 metros de altitude da cidade de Quito. Com este título, o Fluminense superou um fantasma do passado, já que havia perdido as finais da Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009 para a equipe equatoriana.

PUBLICIDADE

No primeiro tempo, o Fluminense enfrentou dificuldades diante da defesa sólida da LDU, que se fechou atrás para evitar espaços para o ataque tricolor. No entanto, no segundo tempo, com mudanças táticas promovidas pelo técnico Fernando Diniz, o Fluminense conseguiu criar mais oportunidades de gol.

Aos 30 minutos da etapa complementar, Samuel Xavier cruzou a bola na área, onde Jhon Arias cabeceou com precisão para marcar o primeiro gol do Fluminense. Apesar da expulsão de John Kennedy alguns minutos depois, o Fluminense continuou pressionando e aos 41 minutos, após falta cometida dentro da área, Jhon Arias converteu um pênalti para garantir o título.

Com a conquista da Recopa Sul-Americana, o Fluminense volta suas atenções para a Taça Guanabara do Campeonato Carioca, onde enfrentará o Botafogo no estádio do Maracanã no próximo domingo (3) às 16h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank