O Fluminense conquistou a Recopa Sul-Americana com uma vitória emocionante por 2 a 0 sobre a LDU (Equador) na noite desta quinta-feira (29) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com dois gols marcados pelo colombiano Jhon Arias. A inédita conquista do Tricolor das Laranjeiras foi transmitida ao vivo pela Rádio Nacional.
A partida foi marcada pela decisão dramática, com o Fluminense revertendo a vantagem alcançada pela LDU na partida de ida, que terminou com uma vitória de 1 a 0 nos 2.850 metros de altitude da cidade de Quito. Com este título, o Fluminense superou um fantasma do passado, já que havia perdido as finais da Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009 para a equipe equatoriana.
PUBLICIDADE
No primeiro tempo, o Fluminense enfrentou dificuldades diante da defesa sólida da LDU, que se fechou atrás para evitar espaços para o ataque tricolor. No entanto, no segundo tempo, com mudanças táticas promovidas pelo técnico Fernando Diniz, o Fluminense conseguiu criar mais oportunidades de gol.
Aos 30 minutos da etapa complementar, Samuel Xavier cruzou a bola na área, onde Jhon Arias cabeceou com precisão para marcar o primeiro gol do Fluminense. Apesar da expulsão de John Kennedy alguns minutos depois, o Fluminense continuou pressionando e aos 41 minutos, após falta cometida dentro da área, Jhon Arias converteu um pênalti para garantir o título.
Com a conquista da Recopa Sul-Americana, o Fluminense volta suas atenções para a Taça Guanabara do Campeonato Carioca, onde enfrentará o Botafogo no estádio do Maracanã no próximo domingo (3) às 16h (horário de Brasília).