A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Fluminense enfrenta Chelsea em busca da Final do Mundial de Clubes

Tricolor carioca é o único representante brasileiro nas semifinais e busca a classificação histórica.

Por Marcia Jornalist

08/07/2025 às 10:46 - Atualizado em 05/08/2025 às 15:27

Notícias de esporte – O Fluminense, único time brasileiro remanescente no Mundial de Clubes da FIFA, se prepara para um desafio emocionante contra o Chelsea, da Inglaterra, nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, que comporta 82,5 mil torcedores.

PUBLICIDADE

A vitória é crucial para garantir uma vaga na final do torneio.

Sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o Tricolor carioca enfrentará o Chelsea com pelo menos duas mudanças em relação ao time que venceu o Al-Hilal (2 a 1) na última sexta-feira.

O lateral-esquerdo Freytes e o volante Martinelli estão suspensos, e Renê e Hércules devem assumir suas posições. Hércules, que se destacou nos confrontos anteriores, pode ser a chave para o sucesso do Fluminense.

Renato Gaúcho, em coletiva, destacou a importância de uma abordagem cautelosa. “É um jogo de xadrez. Precisamos ter paciência e aproveitar as oportunidades”, afirmou.

PUBLICIDADE

O treinador também mencionou os desafios impostos pelo calor e a necessidade de manter a posse de bola.

LEIA MAIS: Fumaça densa cobre Manaus e acende alerta sobre qualidade do ar

Do lado do Chelsea, o técnico Enzo Maresca contará com desfalques, mas espera que João Pedro, recém-contratado, faça a diferença. Uma vitória do Fluminense nesta partida garantirá a presença na final, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Marcha para Jesus reúne fiéis e altera tráfego em avenidas de Manaus

Evento reuniu milhares de fiéis neste sábado (6), com caminhada da Praça da Saudade até o Sambódromo.

há 10 minutos

Brasil

MP diz que júri reconheceu dolo de Monique no caso Henry antes de mudança em quesito

A Promotoria quer que Monique volte a ser julgada por homicídio doloso por omissão.

há 44 minutos

Brasil

MP-RJ recorre contra perdão judicial a Monique Medeiros e aponta interferência em júri

Segundo o promotor Fábio Vieira, houve interferência indevida da juíza Elizabeth Machado Louro durante a formulação dos quesitos apresentado.

há 1 hora

Manaus

Rua da Copa da Compensa encanta visitantes e coloca Manaus em destaque nacional

Decoração feita com materiais recicláveis virou símbolo cultural de Manaus.

há 2 horas