A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Fluminense faz 4×1, humilha Flamengo e se torna bicampeão carioca

O tricolor atropelou o apático rubro negro e superou o placar agregado do jogo de ida por 4×3.

Por Hugo Guimarães

09/04/2023 às 19:38

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O Fluminense é bicampeão carioca. Na noite deste domingo, 9 , o Tricolor atropelou o rival Flamengo por 4 x 1 e levantou a taça do estadual pelo segundo ano consecutivo.

Os gols da vitória do Flu, foram marcados por Marcelo, Cano (duas vezes) e Alexsander. Ayrton Lucas descontou. No Rubro-negro, a perda de mais um título aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico Vítor Pereira.

Com muita qualidade no setor ofensivo, o time das Laranjeiras abriu o placar com um golaço: aos 30 minutos, Marcelo deixou a zaga do Rubro-negro para trás e chutou colocado no canto direito de Santos, inaugurando o placar do Maracanã.

O gol levantou a torcida e inflamou o time, que ampliou: quatro minutos depois, Ganso deixou Germán Cano na boa para chutar rasteiro e marcar, igualando o placar agregado. O Flu manteve e quase marcou o terceiro antes do intervalo, mas Santos salvou o Flamengo em chute de Alexsander.

PUBLICIDADE

Goleada

O jogo seguiu com a mesma dinâmica do primeiro tempo: o Flu mantinha a posse de bola e criava as chances enquanto o Flamengo se segurava como podia. Tentando recuperar o meio de campo, Vítor Pereira sacou Gabigol e colocou Everton Ribeiro em campo.

Mas a mudança não surtiu efeito e o Fluminense chegou ao terceiro gol: o VAR mão na bola de Fabrício Bruno dentro da área e assinalou pênalti. Na cobrança, Cano bateu mal, mas marcou no rebote e fez 3 x 0, aos 10 minutos.

Atordoado, o Flamengo ainda reagiu e quase marcou no lance seguinte, mas Fábio fez milagre e impediu o gol rubro-negro. E aos 19 minutos, o Tricolor fez o quarto, em chutaço de Alexsander, sem chances para Santos.

Entregue em campo, o Flamengo foi passageiro da agonia enquanto o Flu seguia empurrado por sua torcida, que gritou “olé” nos minutos finais. Ainda deu tempo de Ayrton Lucas descontar para o Flamengo, mas era tarde demais e o Flu levantou a taça.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Moradores de áreas que desabaram em Manaus seguem recebendo contas de água e energia, e Defensoria abre apuração

Famílias relatam cobranças mesmo após perda dos imóveis; audiência pública busca solução para evitar prejuízos aos moradores.

há 20 minutos

Amazonas

Festival de Parintins projeta cidade para o mundo e impulsiona turismo, renda e oportunidades na Amazônia

Evento movimenta a economia local, fortalece o turismo cultural e consolida Parintins como um dos principais destinos da região Norte.

há 37 minutos

Roraima

Às vésperas da eleição suplementar, MPT apura possível assédio eleitoral em secretaria do governo de Roraima

Recomendação foi direcionada ao governo estadual após denúncia sobre divulgação de propaganda eleitoral em canal institucional.

há 41 minutos

Polícia

Operação apreende cerca de 3 toneladas de carne irregular em Nhamundá

Produtos eram transportados sem refrigeração e documentação; carga foi descartada por representar risco à saúde pública

há 1 hora

Brasil

Saiba o que significa “misantropia”, termo enviado em alerta da Defesa Civil após invasão hacker

Palavra desconhecida para muitos brasileiros apareceu em alertas enviados a celulares após suposto ataque ao sistema da Defesa Civil Nacional.

há 1 hora