Esporte

Esporte


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Gabriel Medina vence peruano e é medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024

O brasileiro ganhou a sua primeira medalha na sua segunda participação em Jogos Olímpicos.

Por Hugo Guimarães

05/08/2024 às 19:54 - Atualizado em 06/08/2024 às 14:29

Gabriel Medina vence peruano e é medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024

Gabriel Medina vence peruano e é medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024-Foto: Reprodução

Gabriel Medina conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024 depois de vencer a disputa contra o Peruano Alonso Correa nesta segunda-feira (5). Ele consegue sua primeira medalha nos Jogos depois de um 4º lugar em Tóquio 2020.

PUBLICIDADE

O peruano começou bem somando duas boas notas. Um 6.83 e um 5.00, enquanto Medina ficou apenas com um 5.67. Depois ambos trocaram as notas e com um 7.50 e um 7.77, o brasileiro abriu uma vantagem para o peruano que ainda trocou a sua segunda nota por um 5.60, mas foi insuficiente.

Com um total de 15.54 contra 12.43 Gabriel Medina confirmou a sua primeira medalha olímpica da carreira.  Ele disputou os Jogos de Tóquio 2020 e acabou ficando na 4ª posição perdendo a disputa do bronze.

O Brasil segue vivo na briga pelo ouro no surfe feminino. Tatiana Weston-Webb vai enfrentar a norte-americana Caroline Marks, a partir das 21h57 (horário de Brasília).

A brasileira passou pela costarriquenha Brisa Hennessy com tranquilidade após erro da adversária.

 

*Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Manaus

Jovem morre afogado na praia da Ponta Negra, em Manaus

Vítima teria ultrapassado a área permitida para banho e não resistiu, apesar das tentativas de reanimação realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

há 20 minutos

Amazonas

Incêndio de grandes proporções atinge prédio em Tefé, no interior do Amazonas; veja o vídeo

Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas em imóvel localizado em frente ao cartório da cidade.

há 1 hora

Polícia

Homem em surto por causa de drogas é preso após bater na tia em Manaus

Suspeito de 21 anos tentou fugir da viatura da 8ª Cicom, mas foi contido e levado para a DECCM; vítima relata que agressões e intimidações eram recorrentes.

há 2 horas

Brasil

Resultado da Mega-Sena: veja os números sorteados neste domingo (26)

Concurso 3.036 teve prêmio estimado em R$ 70 milhões.

há 3 horas

Amazonas

‘Homem-Peixe’ atravessa Rio Amazonas a nado em missão pela preservação ambiental

Ativista colombiano Wilber Honório Muñoz, conhecido como “Super-H”, realiza desafio entre Prainha e Almeirim, no Pará, para chamar atenção à conservação dos rios.

há 3 horas