Pesquisar por em AM POST

Esporte

Grêmio vira sobre o Juventude e se sagra heptacampeão gaúcho

Campeão gaúcho pela sétima vez seguida, Grêmio faz história e bate o Juventude de virada, diante de sua torcida.

  • Por AM POST

  • 06/04/2024 às 18:33

  • Leitura em dois minutos

Foto: Fernando Alves

Na noite deste sábado, 7, o Grêmio sagrou-se campeão gaúcho pela sétima vez consecutiva. Jogando na sua arena, em Porto Alegre, o Tricolor derrotou o Juventude de virada, por 3 a 1, e faturando o 43° título estadual de sua história. A equipe enfileira a maior série consecutivo de títulos no Gauchão, igualando outro hepta: de 1962 a 1968.

Primeiro tempo

PUBLICIDADE

Embora jogasse em casa, o Grêmio levou um susto do Juventude logo nos primeiros minutos. Após um lançamento em profundidade, Edson saiu livre dividiu com o goleiro Marchesin e a bola sobrou para Gilberto, que só empurrou para a rede. Apesar da demora do VAR em confirmar o gol, ele acabou consignado em seguida. O jogo ficou catimbado e a equipe visitante se fechou na defesa. Mesmo assim, o Grêmio lutou e conseguiu, pouco antes do intervalo, os dois gols da virada.

Primeiramente, após um escanteio cobrado pela direita, Cristaldo cabeceou no canto esquerdo de Gabriel e empatou a parada. Logo na sequência, após bola roubada pelo meio, o mesmo Cristaldo lançou o Diego Costa, que trombou com o marcador, ficou livre e, da entrada da área, chutou no cantinho para fazer 2 a 1.

Segundo tempo

PUBLICIDADE

A segunda etapa ficou mais truncada e nervosa do que a primeira. O Juventude não atacou de qualquer maneira e buscou se fechar para arriscar um contra-ataque. Por outro lado, o Grêmio passou a atacar com mais consistência, mas também levava sustos em jogadas de bola na área. O alívio gremista só veio mesmo aos 42 minutos, após jogada de Diego Costa em que Nathan Fernandes concluiu em gol, para fazer o terceiro. A goleada só não veio porque Gabriel salvou gol praticamente certo, do mesmo Nathan Fernandes, espalmando para fora. Ainda assim, a festa foi toda tricolor, com direito a Renato Gaúcho entrando em campo com uma icônica camisa de número 7.

*Redação AM POST

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank