Pesquisar por em AM POST

Esporte

Hall da Fama do COB receberá quatro novos membros

Guga, Afrânio Costa, Daiane dos Santos e Edinanci Silva são escolhidos.

  • Agência Brasil

  • 29/02/2024 às 07:20

  • Atualizado em 29/02/2024 às 05:17

  • Leitura em dois minutos

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) revelou os quatro novos integrantes que serão eternizados no Hall da Fama do esporte brasileiro: Afrânio Costa (tiro esportivo), Daiane dos Santos (ginástica), Edinanci Silva (judô) e Gustavo Kuerten (tênis). A decisão foi tomada durante reunião da Comissão Avaliadora realizada nesta terça-feira (27).

O presidente do COB, Paulo Wanderley, expressou satisfação com as escolhas, destacando a importância de homenagear atletas que deixaram um legado significativo no esporte olímpico brasileiro. Segundo ele, os quatro nomes escolhidos representam verdadeiros ícones que inspiraram gerações e deixaram um impacto duradouro no Movimento Olímpico nacional.

PUBLICIDADE

Afrânio Costa, atleta de tiro esportivo, ficou marcado por conquistar a primeira medalha brasileira na história dos Jogos Olímpicos, uma prata na prova de pistola livre em 1920. Daiane dos Santos, ginasta, tornou-se a primeira campeã mundial da ginástica artística brasileira em 2003, especialmente no solo, onde se destacou como um dos principais nomes no início do século 21.

Edinanci Silva, judoca paraibana, foi a primeira mulher a participar de quatro edições dos Jogos Olímpicos, deixando seu legado no esporte. Gustavo Kuerten, conhecido como Guga, alcançou o auge no final da década de 1990 e início dos anos 2000, tornando-se o primeiro tenista sul-americano a conquistar o título de Roland Garros e alcançar o topo do ranking da ATP.

A cerimônia de homenagem aos quatro novos integrantes do Hall da Fama do COB será realizada em data a ser definida, na qual suas mãos ou pés serão eternizados em moldes a serem exibidos em uma futura exposição no Centro de Treinamento do COB. Para Afrânio Costa, falecido em 1979, um familiar receberá a homenagem em seu nome. Além disso, toda a trajetória e contribuição dos homenageados estarão disponíveis na página digital do Hall da Fama no site do COB.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank