A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Jajá do Wake é vice-campeão em competição nacional de wakeboard

Etapa Amazônia Wakeboarding aconteceu na capital amazonense neste fim de semana.

Por Hugo Guimarães

19/08/2024 às 20:27

Foto: Divulgação

Notícias do Amazonas – Apoiado pelo Governo do Amazonas, o atleta indígena Jair Paulino, conhecido também como ‘Jajá do Wake’, conquistou o segundo lugar na 2ª Etapa Circuito Brasileiro de Wakeboard: Amazônia Wakeboarding, realizada neste fim de semana. Líder do ranking brasileiro de 2023 na categoria pró, o jovem trilha o caminho para repetir o feito em 2024, já que é atualmente o primeiro lugar do Brasil.

PUBLICIDADE

“Seu desempenho brilhante, que o mantém como líder no ranking nacional, é um reflexo do seu talento e dedicação. O apoio do Governo do Amazonas tem sido crucial para o desenvolvimento de atletas como Jajá”, ressaltou o secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.

O jovem indígena da tribo Karapãna foi campeão da primeira etapa realizada em Minas Gerais, em fevereiro, e agora se prepara para a terceira etapa, que acontecerá em setembro, em Brasília (DF).

“Esse ano eu comecei o circuito em primeiro, agora fiquei em segundo lugar na etapa e quero realizar de novo o feito de ganhar o circuito que ganhei em 2023. Agradeço todo o apoio que o Governo do Amazonas me dá, tanto com passagens para minhas viagens como com patrocínio”, afirmou o atleta

Jajá traz em seu currículo conquistas como: primeiro lugar na segunda etapa do Amazônia Wakeboarding 2015 – Categoria avançado – com apenas 10 anos de idade; primeiro lugar no campeonato latino americano 2021 na Colômbia; primeiro lugar no campeonato mundial WWALocal 2022, em Portugal; e o primeiro lugar no ranking brasileiro 2023, homologado pela CBEAW.

 

*Com informações da assessoria 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Senado vota hoje PEC que cria aposentadoria diferenciada para agentes de saúde

Proposta votada nesta terça-feira prevê aposentadoria diferenciada para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

há 4 minutos

Manaus

Criança morre ao cair do quinto andar de prédio na Zona Centro sul de Manaus

Tragédia teria acontecido na manhã desta terça-feira (30), na Avenida Tancredo Neves, zona Centro-Sul. da capital amazonense.

há 14 minutos

Tecnologia

WhatsApp libera nome de usuário e passa a dispensar número de celular

Nova função começou a ser liberada nesta segunda-feira (29) e promete aumentar a privacidade dos usuários do aplicativo.

há 35 minutos

Parintins

Veja quantos títulos tem cada boi no Festival de Parintins

Mesmo com a conquista do Caprichoso em 2026, o Garantido segue como o maior campeão da história do Festival Folclórico de Parintins.

há 47 minutos

Polícia

VÍDEO: homem é encontrado ensanguentado após tentativa de homicídio em Itacoatiara

Vítima foi identificada como Alex Ferreira. Ele foi socorrido pelo Samu e levado com vida ao hospital. O caso está sendo apurado pelas autoridades.

há 60 minutos