O portal de notícias da Amazônia



Esporte

Jogador Paulinho sofre intolerância religiosa após estreia na seleção

Atleta, que é praticante do candomblé, foi ofendido nas redes sociais.

  • Por AM POST

  • 18/11/2023 às 08:20

  • Atualizado em 18/11/2023 às 08:10

  • Leitura em 1 minuto

O atacante Paulinho, destaque do Atlético-MG, vivenciou momentos de intolerância religiosa nas redes sociais após sua estreia pela seleção brasileira de futebol. A polêmica surgiu após a derrota do Brasil para a Colômbia por 2 a 1 na última quinta-feira (16), em jogo válido pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O jogador, que é praticante do candomblé, foi alvo de ofensas em seu perfil nas redes sociais, sendo chamado de “macumbeiro” em diversas mensagens. A intolerância religiosa se intensificou após uma publicação de Paulinho no dia 6 deste mês, quando comemorou sua convocação para a seleção brasileira. Na postagem, ele compartilhou uma foto com a camisa verde e amarela, acompanhada da frase: “Nunca foi sorte, sempre foi Exú.” No candomblé, Exu é um orixá, considerado um mensageiro espiritual.

PUBLICIDADE

A postagem de Paulinho, que reflete sua fé, desencadeou uma série de comentários negativos e preconceituosos. As ofensas à sua religião destacam a urgência de debater e combater a intolerância religiosa no cenário esportivo e na sociedade em geral.

O jogador ainda não se pronunciou publicamente sobre as ofensas, mas o caso levanta questionamentos sobre a necessidade de promover a conscientização e o respeito à diversidade religiosa no ambiente esportivo. O Atlético-MG e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se manifestaram oficialmente até o momento.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank