Esporte

Esporte


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Jogadoras da seleção brasileira de futebol visitam escola na Zona Leste de Manaus

Ao final da visita, as jogadoras distribuíram alguns ingressos do jogo contra a Bolívia aos estudantes, que puderam também tirar fotos com as atletas.

Por Natan AMPOST

06/04/2017 às 15:45 - Atualizado em 07/04/2017 às 10:54

Em solo baré para a disputa do primeiro amistoso de 2017, contra a Bolívia, no próximo domingo (dia 9 de abril), na Arena da Amazônia, as jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino, Beatriz Zaneratto e Mônica Hickmann, visitaram, na manhã desta quinta-feira (6), a Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga (CMPM IV), localizada na Zona Leste de Manaus.

Na ocasião, as jogadoras conheceram a estrutura da escola e puderam interagir com os estudantes, que ficaram entusiasmados com a oportunidade de conhecer pessoalmente dois importantes nomes do esporte brasileiro.

PUBLICIDADE

Em uma rápida conversa com os estudantes, a zagueira da seleção, Mônica Hickmann, falou sobre a importância da conciliação do esporte e da educação e agradeceu por ter sido tão bem recepcionada pelos estudantes.

“O esporte está muito ligado à disciplina, à educação dentro da sala de aula e um pouco da diversão associada à disciplina fora dela. Para mim, a educação sempre foi muito importante, pois no esporte temos que respeitar regras para que uma partida aconteça. Então, esses momentos fazem todo sentido e para a criançada é só um incentivo a mais na educação. É um prazer enorme estar aqui representando a seleção mais uma vez. Estou muito feliz e grata por estar aqui com vocês”, afirmou Mônica.

A jogadora Beatriz Zaneratto também expressou a sua gratidão por ter sido tão bem recebida na escola e pela alegria dos estudantes com a chegada das duas. “É uma honra estar aqui representando a seleção, vendo a alegria das crianças ao receberem a gente. Ficamos muito felizes. Gostaria de agradecer o carinho de todos, pela recepção em Manaus e aqui na escola. Agradeço de todo o meu coração por esse momento”, ressaltou a jogadora.

Ao final da visita, as jogadoras distribuíram alguns ingressos do jogo contra a Bolívia aos estudantes, que puderam também tirar fotos com as atletas.

PUBLICIDADE

Equipe de Futsal
Comandada pelo professor de Educação Física, Reinaldo Thompson, a equipe de futsal feminino do CMPM IV conta com 48 integrantes e tem se destacado em diversas competições a nível estadual e nacional. A conquista as medalha de ouro nos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) em 2015 e 2016 e nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), foram algumas das realizações mais recentes da equipe.

De acordo com o professor de Educação Física e técnico do time, o sucesso da equipe tem incentivado também as estudantes a manter o foco nos estudos. “Esse trabalho é muito positivo, pois tem como foco não apenas o esporte, mas a educação, visto que um dos principais requisitos para estar na equipe é manter o rendimento escolar sempre acima da média e isso tem possibilitado que essas meninas sejam excelentes alunas e atletas”, explicou o professor Reinaldo Thompson.

Um dos destaques da equipe é a estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Layana Miranda da Silva, 14, que está treinando futsal há pouco mais de um ano e também é praticante da modalidade de luta olímpica. Para ela, o esporte tem sido algo muito positivo.

“Para mim, o esporte é muito importante, não só pela qualidade de vida, mas pela disciplina, principalmente nos estudos, o que tem me ajudado muito a prestar mais atenção nas aulas e me empenhar, realmente, em ser uma boa aluna. O esporte abre muitas portas e o meu objetivo é que isso me ajude a conseguir fazer uma faculdade”, contou Layana.

Quanto à visita das jogadoras da seleção brasileira, Layana afirma que é a realização de um sonho. “Estou muito feliz por estar participando desse momento. É mais um sonho sendo realizado. Não sei nem explicar a importância desse momento, estou muito emocionada”, afirmou a estudante, entusiasmada.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Polícia

Com ciúmes, homem mata atual da ex, baleia a filha na cabeça e comete suicídio no Pará

Ataque a tiros deixou uma pessoa morta no local, uma criança em estado grave e mobilizou a Polícia Civil, que investiga a motivação do crime.

há 20 minutos

Caiu na rede é post!

Deolane Bezerra divulga carta escrita na prisão e diz que provará inocência

Influenciadora está presa preventivamente em investigação sobre suposto esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro.

há 8 horas

Brasil

TRE-AM inicia treinamento de mesários para as Eleições 2026 nesta segunda-feira (3)

Capacitações começam pelo Centro de Convenções Vasco Vasques e seguem até setembro.

há 8 horas

Brasil

Receita Federal libera terceiro lote da restituição do Imposto de Renda nesta sexta-feira (31)

Consulta pode ser feita pelo site e aplicativo da Receita Federal.

há 8 horas

Brasil

RN: 11 presos fogem de presídio após abrir túnel por vaso sanitário

Detentos escaparam por um túnel escavado sob a cela e escalaram o muro da unidade prisional.

há 9 horas