Esporte

Esporte


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Ketellen Fernandes é a primeira amazonense convocada como técnica da Seleção Brasileira de Wrestling

Ketellen Fernandes irá representar o Brasil no Gymnasiade U15.

Por Hugo Guimarães

31/03/2025 às 12:49

Notícias do Esporte O Amazonas tem pela primeira vez uma treinadora convocada para a Seleção Brasileira de Wrestling, Ketellen Fernandes será técnica da equipe que disputará o Gymnasiade U15, entre os dias 4 e 14 de abril, em Zlatibor, na Sérvia. Ketellen é professora do Projeto Formando Campeões e faz parte do corpo técnico do Curso de Defesa Pessoal Feminino, iniciativa do Governo do Amazonas que já beneficiou mais de 2 mil mulheres na capital e no interior do estado.

PUBLICIDADE

“A convocação da Ketellen para a Seleção Brasileira de Wrestling é um marco para o esporte amazonense. Ela não apenas representa nosso estado com excelência, mas também inspira uma nova geração de mulheres no esporte, isso reforça o compromisso do Governo do Amazonas em formar não só atletas, mas também líderes esportivos”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal e Fábio Tavares/Sedel

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal e Fábio Tavares/Sedel

Ketellen Fernandes como atleta conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes e se tornou bicampeã brasileira universitária de beach wrestling, invicta na categoria de atletas até 50 quilos. Atualmente, a amazonense é professora do Programa Esporte Lazer na Capital e Interior (Pelci), dando aulas de técnicas de defesa pessoal para mulheres, wrestling e luta greco-romana.

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal e Fábio Tavares/Sedel

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal e Fábio Tavares/Sedel

“Desde criança sou atleta, obtive ótimos resultados e é muito gratificante estar indo como técnica e da Seleção Brasileira. Espero agora como treinadora estar incentivando outras mulheres, incluindo nossas alunas do Pelci, para que possam trilhar esse caminho, seja como treinadoras ou futuras atletas profissionais”, declarou Ketellen Fernandes.

O Gymnasiade U15, também conhecido como Mundial de Desporto Escolar, será disputado na Sérvia e, em 2025, reunirá 71 países, disputando medalhas em 25 modalidades. O evento contará com a ISF Academy oferecendo atividades educacionais focadas em temas essenciais como segurança no esporte, saúde mental e trabalho em equipe. Além disso, haverá um dia cultural especial, celebrando as tradições da Sérvia.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Carla Zambelli volta às redes sociais e anuncia apoio à candidatura da mãe nas eleições

Ex-deputada, que está em liberdade na Itália após decisão da Justiça, afirmou que usará suas redes durante a campanha.

há 19 minutos

Manaus

Sob liderança de Cileide Moussallem, Virada Feminina do Amazonas reúne mais de mil mulheres em Manaus

Evento marcou o início das atividades do segundo semestre de 2026 com palestras, momentos de fé, acolhimento e ações de apoio às mulheres.

há 53 minutos

Eleições 2026

Alfredo Nascimento reúne grande número de apoiadores e amplia presença do PL em municípios do Alto Solimões

Alfredo Nascimento encerrou agenda no interior do Amazonas reforçando a estrutura do Partido Liberal para as eleições de 2026.

há 1 hora

Brasil

Eduardo Bolsonaro nega acordo para disputar o Senado em vídeo exibido na convenção de Flávio

Dos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro enviou uma mensagem durante a convenção do PL, negou rumores sobre uma candidatura ao Senado.

há 1 hora

Esporte

Infantino envia carta à Argentina após vice na Copa do Mundo e prevê “novos sucessos” para a seleção

Presidente da Fifa parabenizou a campanha da Argentina na Copa do Mundo de 2026 e destacou o trabalho da equipe.

há 2 horas