A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Lesão de Neymar preocupa CBF às vésperas da Copa do Mundo

Atacante ficará fora dos próximos jogos do Santos para focar em tratamento fisioterapêutico.

Por Beatriz Silveira

20/05/2026 às 17:00 - Atualizado em 05/06/2026 às 20:34

Neymar em tratamento de lesão na panturrilha

Foto: Reprodução/X

Resumo

O edema sofrido por Neymar na panturrilha direita após a partida entre Santos e Coritiba passou a preocupar a comissão técnica da Seleção Brasileira. Convocado por Carlo Ancelotti, o atacante ficará afastado dos próximos compromissos do Santos para focar no tratamento fisioterapêutico. A CBF acompanha de perto a recuperação do jogador visando os amistosos preparatórios e a disputa da Copa do Mundo.

Notícias de Esporte –  A situação física de Neymar passou a gerar preocupação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o jogador apresentar um edema na panturrilha direita. O problema surgiu depois da partida entre Santos e Coritiba, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira, o camisa 10 terá de acelerar a recuperação para chegar em condições ideais à Copa do Mundo.

Jogador ficará fora dos próximos compromissos do Santos

Para priorizar o tratamento, Neymar vai desfalcar o Santos nos próximos compromissos da equipe. O foco do atleta será exclusivamente a fisioterapia e o acompanhamento médico durante o período de recuperação.

A comissão técnica da Seleção Brasileira acompanha o caso de perto e monitora diariamente a evolução clínica do atacante. O objetivo é garantir que o jogador esteja apto para os amistosos contra Panamá, marcado para o dia 31, e Egito, no dia 6 de junho, além da estreia do Brasil no Mundial.

Leia também: Delegado diz que espadas demoníacas apreendidas na operação Covil do Mamon  eram “fetiche” de líder criminoso em Manaus

O Santos optou por não comentar oficialmente a situação do atleta.

Prazo de recuperação depende dos exames

Do ponto de vista médico, o tratamento exige cautela para evitar agravamento da lesão. Neymar só deverá voltar aos gramados quando estiver completamente sem dores.

Segundo avaliação inicial, o tempo de recuperação pode variar de alguns dias até duas semanas nos casos considerados leves. No entanto, se os exames identificarem rompimento de fibras musculares, o prazo pode ultrapassar três semanas.

A expectativa da CBF é contar com o atacante plenamente recuperado para o início da Copa do Mundo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Política

Comitê Anticorrupção cobra transparência e pede acesso a processo de cassação do vereador Rosinaldo Bual na Câmara de Manaus

Entidade quer acompanhar tramitação de representação apresentada após prisão do parlamentar em investigação sobre suposto esquema de rachadinha.

há 2 minutos

Manaus

Guarda Municipal prende suspeito de tráfico e resgata gavião ferido em ações durante a madrugada em Manaus

Ações ocorreram nas zonas Leste e Norte da capital e envolveram combate ao tráfico de drogas e proteção da fauna silvestre.

há 1 hora

Esporte

Brasil vence o Haiti por 3 a 0, tem dois gols anulados e encaminha classificação na Copa do Mundo

Seleção Brasileira controlou a partida do início ao fim, marcou três vezes e ainda teve dois gols anulados pela arbitragem.

há 1 hora

Manaus

Torcedores lotam Rua da Copa no Alvorada para acompanhar jogo da Seleção Brasileira em Manaus

Espaço tradicional da capital amazonense reuniu centenas de pessoas para acompanhar a partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo.

há 2 horas

Esporte

Vini Jr marca o terceiro e Brasil amplia vantagem sobre o Haiti na Copa do Mundo

Atacante do Brasil balançou as redes após domínio da equipe e ampliou a vantagem diante dos haitianos.

há 2 horas