A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Lula revela que Ancelotti consultou sua opinião sobre Neymar para Copa do Mundo

Presidente afirma que jogador precisa estar preparado e demonstra apoio à convocação.

Por Beatriz Silveira

14/04/2026 às 16:00 - Atualizado em 15/04/2026 às 09:20

Presidente Lula em entrevista falando sobre a convocação de Neymar por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira na Copa de 2026.

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Resumo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou ter conversado com o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, sobre a possível convocação de Neymar para a Copa do Mundo de 2026. Lula afirmou que o jogador tem qualidade, mas destacou que a decisão depende de sua condição física e postura profissional. A convocação oficial será divulgada em maio, e a presença do atleta ainda é incerta.

Notícias do Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista à TV 247, que conversou com o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, sobre a possível convocação de Neymar para a Copa do Mundo de 2026.

Durante o diálogo, o treinador teria questionado o presidente sobre a situação do jogador. Segundo Lula, ele respondeu que o atacante ainda possui qualidade técnica, mas que a convocação depende de sua condição física e comprometimento.

“Se ele estiver fisicamente preparado, ele tem futebol. É preciso saber se ele quer. Se quiser, tem que ser profissional”, afirmou o presidente.

Neymar ainda busca retorno à Seleção

Aos 34 anos, Neymar segue com o objetivo de retornar à Seleção Brasileira para disputar o Mundial de 2026, que será realizado entre junho e julho nos Estados Unidos, Canadá e México.

Atualmente no Santos Futebol Clube, o jogador não é convocado desde a Copa do Mundo de 2022, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final.

Desde então, o atleta enfrentou um período marcado por lesões e desafios em sua carreira, o que tem impactado sua sequência de jogos e desempenho.

Leia também: Tenente da Aeronáutica liderava esquema milionário de agiotagem e extorsão no AM

Convocação será definida em maio

A lista oficial dos convocados será divulgada no dia 18 de maio, quando Carlo Ancelotti anunciará os 26 jogadores que representarão o Brasil na competição.

A presença de Neymar entre os convocados dependerá de sua condição física e desempenho nas semanas que antecedem o anúncio.

O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo de 2026, ao lado de Escócia, Haiti e Marrocos. A estreia da Seleção está prevista para o dia 11 de junho.

Expectativa e pressão por resultados

A possível convocação de Neymar segue como um dos temas mais debatidos no futebol brasileiro. A expectativa em torno da lista final é alta, especialmente diante da busca da Seleção pelo sexto título mundial.

Especialistas e torcedores acompanham o desempenho do jogador e aguardam a decisão da comissão técnica. O período até a convocação será decisivo para definir a participação do atacante no torneio.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Esporte

Diallo decide no fim e Costa do Marfim vence Equador na estreia da Copa

Seleção africana marcou aos 44 minutos do segundo tempo e assumiu a vice-liderança do Grupo E.

há 7 horas

Manaus

Motociclista morre após atingir poste ao passar por buraco no Lago Azul

Valtencir Paes Mendes, de 48 anos, chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente.

há 8 horas

Polícia

Homem é preso após ameaçar vizinho com espingarda na AM-010; polícia apreende arma e R$ 9,9 mil

Suspeito resistiu à abordagem policial e precisou ser contido com apoio da Força Tática na zona rural de Manaus.

há 9 horas

Polícia

Homem é preso após tentar atropelar companheira várias vezes em Nova Olinda do Norte

Suspeito de 46 anos também teria ameaçado a vítima de morte e avançado com o carro contra familiares que tentavam ajudá-la.

há 10 horas

Amazonas

Carreta pega fogo e interdita totalmente trecho da BR-174 em Manaus

Incêndio destruiu o veículo e provocou bloqueio total da rodovia; ainda não há informações sobre vítimas.

há 12 horas