A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Medina perde para australiano e fica fora da final do surfe

Brasileiro surfa apenas uma onda em dia de mar pequeno em Teahupoo.

Por Hugo Guimarães

05/08/2024 às 18:51

Foto: William Lucas

O brasileiro Gabriel Medina foi derrotado pelo australiano Jack Robinson por 12,33 a 6,33 e disputará o bronze no torneio masculino de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris (França). Na disputa o tricampeão mundial acabou surfando apenas uma vez na bateria, sendo muito prejudicado pelas condições ruins do mar de Teahupoo (Taiti) e pela aposta em manter a prioridade para pegar uma boa onda.

Agora o surfista de São Sebastião disputa a medalha de bronze, ainda nesta segunda, contra o peruano Alonso Correa, que foi superado pelo francês Kauli Vaast na outra semifinal.

A disputa

Após a bateria começar, o australiano Jack Robinson teve que esperar oito minutos para pegar duas ondas na sequência, a primeira muito fraca, que lhe valeu apenas 0,50 ponto, e outra melhor na qual garantiu um 4,50. Logo depois Medina respondeu com uma boa onda, a sua única na disputa, na qual garantiu um 6,33.

Porém Robinson respondeu em grande estilo, conseguindo tirar um tubo da cartola em um mar muito pequeno, que lhe valeu um 7,83, e ficou em situação muito confortável. Com a intenção de assumir a liderança no placar e colocar pressão no adversário, o brasileiro, que passou a ter a preferência para pegar as ondas, apostou na paciência para ter uma boa oportunidade de apresentar seu melhor surfe.

Mas o tempo passou, as boas ondas não vieram e Medina não pegouo mais nenhuma onda, para ver seu adversário vencer para carimbar a passagem para a grande decisão.

*Com informações da Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

PF mira desembargador e deputado em investigação sobre suposta venda de sentenças

Operação Gemini apura suspeitas de corrupção, advocacia administrativa e lavagem de dinheiro envolvendo decisões judiciais em Mato Grosso.

há 8 minutos

Amazonas

Polícia Científica do Amazonas obtém 100% de aprovação em ensaio de alcoolemia do Inmetro

Resultado confirma a qualidade técnica dos exames realizados pelo laboratório forense vinculado à SSP-AM.

há 37 minutos

Polícia

Homem conhecido como “Sorriso” é executado a tiros na zona norte de Manaus

Vítima foi encontrada caída em via pública na avenida 7 de Maio, no bairro Santa Etelvina.

há 1 hora

Manaus

Vídeo mostra adolescente pendurado em ônibus em movimento na Zona Sul de Manaus

Jovem aparece sustentado apenas pelos pés na traseira do coletivo e cena gera preocupação entre moradores.

há 1 hora

Amazonas

Descarga elétrica mata uma pessoa e deixa duas feridas em rua da copa no AM

Acidente ocorreu após estrutura metálica encostar em cabos de alta tensão; caso foi registrado por testemunhas.

há 1 hora