Pesquisar por em AM POST

Esporte

Ministro quer paralisação de todos os campeonatos de futebol

Devido a tragédia no RS.

  • Por AM POST

  • 10/05/2024 às 07:15

  • Leitura em 1 minuto

No meio da crise desencadeada pelas intensas chuvas no estado do Rio Grande do Sul, o Ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), expressou o desejo de interromper os jogos de futebol no Brasil. Essa declaração foi feita hoje à tarde em entrevista aos canais ESPN.

Fufuca explicou que está trabalhando em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para buscar uma suspensão temporária dos jogos. Ele se refere a todas as categorias do futebol, tanto masculino quanto feminino, em todo o país.

PUBLICIDADE

“Considerando a situação de calamidade pública e os graves impactos das enchentes na população do Rio Grande do Sul, estaremos pleiteando junto à CBF a paralisação temporária dos Campeonatos Brasileiros, tanto masculino quanto feminino”, afirmou o ministro.

Posteriormente, o ministro emitiu uma nota oficial anunciando que enviará um ofício à entidade na sexta-feira, solicitando a suspensão imediata dos jogos. “É fundamental concentrar esforços e apoio às vítimas, para reconstruir as áreas afetadas e amenizar os efeitos desta tragédia. A prioridade é o bem-estar físico e psicológico dos atletas, torcedores e todos os envolvidos.”

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank