Pesquisar por em AM POST

Esporte

‘Nem sempre os nossos sonhos são realizados como esperamos’, diz Sampaoli ao se despedir do Flamengo

O técnico argentino foi demitido após não conseguir levar o time à vitória na final da Copa do Brasil contra o São Paulo.

  • Estadão Conteúdo

  • 02/10/2023 às 19:14

  • Leitura em dois minutos

blank

Foto: Getty Images

Jorge Sampaoli nunca escondeu seu desejo de comandar o Flamengo. Após passar por Santos e Atlético-MG, ele conseguiu chegar ao time carioca. No entanto, sua passagem acabou sendo frustrante e ele foi demitido na última semana. Nesta segunda-feira (02), o treinador argentino se despediu dos torcedores do Flamengo, lamentando não ter atingido as expectativas de todos.

O técnico nunca conseguiu fazer a equipe alcançar um alto desempenho, sendo eliminado precocemente na Libertadores pelo Olimpia, no Paraguai. Além disso, ele se envolveu em conflitos com os jogadores e perdeu o emprego ao não conseguir levar o time à vitória na final da Copa do Brasil contra o São Paulo.

PUBLICIDADE

“Nação, nem sempre os nossos sonhos são realizados como esperamos. Infelizmente, por inúmeros motivos anteriores à minha chegada e que tentei, mas não consegui mudar, não foi possível conquistar os resultados para colocar o Flamengo onde deveria estar”, escreveu o treinador, admitindo que seu trabalho não teve frutos no Rio.

Ele chegou para a vaga do português Vítor Pereira, mas jamais repetiu uma escalação, alternou muito nos esquemas e acabou perdendo rapidamente a confiança dos torcedores. Com a acúmulo dos resultados ruins, viu a torcida pedir sua cabeça.

Sampaoli sai, mas agradecendo. “Lembrarei sempre do Maracanã lotado, pulsante. É o maior palco do futebol! Agradeço aos funcionários, jogadores, comissão técnica e torcedores pelo convívio nestes 5 meses. Um abraço, Jorge Sampaoli”, escreveu.

PUBLICIDADE

Sem o argentino, a equipe venceu por 1 a 0 contra o Bahia no último fim de semana, com um gol de Pedro, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O treinador interino Mario Jorge comandou o time e provavelmente estará novamente à beira do campo no próximo sábado, contra o Corinthians, em Itaquera. Embora esteja em negociações avançadas com Tite, ainda não foi alcançado um acordo devido à recusa do ex-treinador da seleção em retornar ao trabalho em 2023.

Estadão Conteúdo

PUBLICIDADE

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

A post shared by Jorge Sampaoli (@sampaolioficial)

O AM Post apoia a causa autista
blank

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank