Esporte

Esporte


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Ônibus com time paraense se envolve em grave acidente e deixa um morto

acidente aconteceu durante o retorno da equipe da copinha; técnico está gravemente ferido e atletas passam bem.

Por Marcia Jornalist

16/01/2026 às 09:06 - Atualizado em 16/01/2026 às 09:41

Resumo

A delegação sub-20 do águia de marabá se envolveu em um grave acidente de trânsito na noite desta quinta-feira (15), no tocantins, enquanto retornava ao pará após participação na copa são paulo de futebol júnior. O preparador físico da equipe morreu no local e o técnico foi encaminhado em estado grave a um hospital da região. 

Notícias de esporte – O ônibus que transportava jogadores e integrantes da comissão técnica do águia de marabá sofreu um acidente na noite desta quinta-feira (15) no tocantins, durante o retorno ao pará após a eliminação da equipe na segunda fase da copa são paulo de futebol júnior. 

PUBLICIDADE

Conforme informações apuradas, o coletivo colidiu com um caminhão que estava parado na rodovia br-153, em trecho entre os municípios de santa rita do tocantins e crixás do tocantins, em um trecho sem sinalização adequada. 

O preparador físico da equipe sub-20, identificado como hecton alves, morreu em decorrência do impacto da batida. A comissão técnica e atletas ficaram feridos em diferentes graus, e equipes de resgate foram acionadas para prestar atendimento no local dos fatos. 

O técnico da equipe, ronan tyezer, foi levado a um hospital da região em estado considerado grave, onde está recebendo cuidados médicos. Até o momento, não há registro de atletas em condição crítica de saúde, conforme comunicado divulgado pela direção do clube. 

PUBLICIDADE

Clube lamenta e emite nota oficial

O águia de marabá divulgou nota oficial lamentando profundamente o falecimento de hecton alves e informou que acompanha de perto toda a situação com os familiares, amigos e demais integrantes da delegação. A instituição afirmou que presta apoio e solidariedade neste momento de dor e consternação vivenciado por todos. 

Outros membros da comitiva que sofreram ferimentos receberam atendimento emergencial e foram posteriormente levados a um hotel na cidade de santa rita do tocantins para repouso e acompanhamento médico.

 

LEIA MAIS: Prefeito David Almeida entrega 600 registros definitivos e faz justiça social a famílias do Morro da Liberdade após 133 anos de espera

A equipe disputou a copa são paulo de futebol júnior, conhecida como copinha, e havia chegado à segunda fase do torneio antes de ser eliminada nos pênaltis pelo juventude na última terça-feira (13). 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

UFAM abre inscrições para Processo Seletivo com 636 vagas no interior do Amazonas; veja como participar

Processo seletivo oferece vagas em cinco municípios do estado. Inscrições começam nesta terça-feira (5) e seguem até 21 de agosto.

há 18 minutos

Polícia

Queda de avião expõe plano para buscar drogas no interior do Amazonas; piloto é preso

Homem sofreu acidente aéreo em Tonantins, recebeu atendimento médico e admitiu que não possuía licença para pilotar a aeronave.

há 27 minutos

Vandalismo

VÍDEO: dupla em bicicletas é flagrada após ataque a ônibus em Manaus

Pedra arremessada contra coletivo da linha 604 quebrou o vidro da porta e estilhaços atingiram uma passageira.

há 31 minutos

Política

Volta a circular vídeo sobre processo em que Sargento Salazar responde por homicídio

O vereador permanece réu e o processo seguirá tramitando na Justiça.

há 43 minutos

Amazonas

Roberto Cidade anuncia criação da Secretaria Estadual da Causa TEA no Amazonas

Proposta prevê nova secretaria para coordenar políticas públicas voltadas às pessoas com autismo, além de auxílio para famílias atípicas.

há 47 minutos