Pedaço de banana é atirado no banco do Sport durante partida do Brasileirão feminino
Até o momento, nem o Internacional nem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciaram sobre o ocorrido.
- Reprodução
Esportes – Nesta segunda-feira (31), um pedaço de banana foi arremessado em direção ao banco de reservas do Sport durante a partida contra o Internacional, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo aconteceu no campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre, e terminou empatado em 2 a 2. O clube pernambucano registrou um boletim de ocorrência após o incidente.
PUBLICIDADE
O episódio foi capturado pelas câmeras da TV Brasil. Nas imagens, é possível ver a quarta árbitra, Andressa Hartmann, recolhendo o pedaço de banana e dirigindo-se ao local após várias reclamações das jogadoras do banco de reservas do Sport. O ato parece ter sido uma tentativa de injúria racial por parte da torcida do Internacional.
Até o momento, nem o Internacional nem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciaram sobre o ocorrido. O Sport, por sua vez, se posicionou firmemente nas redes sociais, condenando o ato de racismo. A nota oficial do clube pernambucano afirmou:
— Esse ato repugnante é uma clara manifestação de racismo e intolerância, e não pode ficar impune. O Sport Club do Recife não tolera qualquer forma de discriminação ou preconceito e exige a punição exemplar do responsável.
O caso segue sendo investigado.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






