A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Popó se pronuncia de direto de hospital após confusão no Spaten Fight Night; Veja

Ex-boxeador Acelino Freitas sofreu agressão de treinador e precisará de cirurgia; Wanderlei deixou o evento com fratura no nariz após tumulto generalizado.

Por Marcia Jornalist

29/09/2025 às 11:34

Notícias de esporte – O encerramento do evento Spaten Fight Night, realizado neste domingo (28) em São Paulo, terminou em violência e levou dois ícones das lutas brasileiras ao hospital.

PUBLICIDADE

O ex-boxeador Acelino “Popó” Freitas divulgou imagens em um leito médico após ser agredido pelo treinador André Dida, integrante da equipe de Wanderlei Silva. Segundo Popó, ele foi atingido no rosto e precisará passar por um procedimento cirúrgico nos próximos dias.

Em Salvador, já sob cuidados médicos, o ex-campeão mundial publicou nas redes sociais: “Agora sob os cuidados médicos após agressão sofrida vinda por parte do treinador do Wanderlei no meu rosto.”

Do outro lado, Wanderlei Silva também deixou o ringue lesionado. O lutador foi hospitalizado em São Paulo com fratura no nariz, cortes faciais e fortes dores de cabeça. Após receber alta, seguiu para Curitiba, onde fará novos exames para descartar complicações.

A confusão começou logo após a luta, quando Wanderlei foi desclassificado por cabeçadas ilegais. Membros das duas equipes invadiram o ringue, e o tumulto escalou quando Rafael Freitas, filho de Popó, acertou um soco em Wanderlei, deixando-o desacordado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Começa julgamento de policiais acusados de envolvimento na morte da soldado Deusiane em Manaus

Ambos os atletas se manifestaram. Popó pediu paz e lamentou o desfecho, enquanto Wanderlei acusou a equipe adversária de praticar “agressão covarde”.

O episódio pode ter desdobramentos judiciais, com Rafael Freitas sendo investigado por tentativa de homicídio. A organização do evento ainda não comentou oficialmente o caso.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Mundo

Sequência de terremotos atinge Venezuela, Japão e Califórnia em menos de 36 horas e acende alerta mundial

Abalos sísmicos registrados em diferentes continentes chamaram a atenção pela intensidade e reforçaram o monitoramento.

há 3 horas

Amazonas

Marciele Albuquerque encanta o Bumbódromo com performance inspirada nas onças na 2ª noite do Festival de Parintins

Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso emocionou o público ao interpretar a força da onça-pintada e da onça-preta ao som da toada “Cunhã Tribal”.

há 3 horas

Brasil

Nova parcela do Pé-de-Meia será paga a partir de segunda-feira (29); veja quem tem direito

Pagamento da quarta parcela será feito entre 29 de junho e 6 de julho para alunos que mantiveram frequência mínima de 80% nas aulas.

há 3 horas

Amazonas

Valentina Cid emociona o Bumbódromo ao se transformar em beija-flor ao som de ‘Rostinho de Anjo’ em Parintins

Sinhazinha da Fazenda do Boi Caprichoso encantou o público com uma apresentação inspirada na fauna amazônica durante a segunda noite.

há 3 horas

Mundo

Trump ameaça Irã e diz que país pode “deixar de existir” após novos ataques dos EUA

Presidente norte-americano afirmou que poderá ampliar a ofensiva militar caso o Irã continue violando o acordo de cessar-fogo.

há 4 horas