Pesquisar por em AM POST

Esporte

Real Madrid se pronuncia após ataques racistas contra jogador brasileiro Vinícius Junior

O clube espanhol afirma que acionou a Procuradoria-Geral do Estado por crime de ódio e discriminação.

  • Por AM POST

  • 22/05/2023 às 15:30

  • Atualizado em 22/05/2023 às 18:22

  • Leitura em 1 minuto

blank

Foto: Reprodução/Twitter

Na manhã desta segunda-feira, 22, o Real Madrid se pronunciou após o jogador brasileiro Vinicius Junior ser vítima de racismo no jogo contra o Valência. O clube espanhol afirma que acionou a Procuradoria-Geral do Estado por crime de ódio e discriminação.

Em nota oficial publicada, o Real condena a torcida agressora presente no Estádio Mestala e pede “que se investigue o ocorrido e se apurem responsabilidades”.

PUBLICIDADE

Na sequência, o clube divulgou uma reunião do presidente Florentino Pérez com Vinícius Junior. O mandatário mostrou seu apoio e carinho ao jogador, informando de todos os passos que estão realizando em sua defesa.

Leia o comunicado na íntegra:

“O Real Madrid CF manifesta a sua mais forte repulsa e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinícius Junior. Esses fatos constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito.

PUBLICIDADE

O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades.

O artigo 124 da Constituição espanhola estabelece as funções do Ministério Público para promover a ação da justiça em defesa da legalidade e dos direitos dos cidadãos e do interesse público.

PUBLICIDADE

Por este motivo, e dada a gravidade dos factos ocorridos, o Real Madrid recorreu à Procuradoria Geral do Estado, sem prejuízo do seu carácter privado no processo que está a ser instaurado.”

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank