Rebeca Andrade e Simone Biles protagonizam duelo da ginástica em Paris
Brasileira e norte-americana se enfrentarão em quatro finais na ginástica dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Foto: Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Na ginástica artística geral por equipes, os Estados Unidos levaram a melhor com o ouro, mas as provas individuais contam com o talento de Rebeca Andrade para parar a norte-americana Simone Biles. Nas Olimpíadas de Paris, elas se enfrentarão em quatro finais – geral, solo, salto e trave.
PUBLICIDADE
A primeira decisão será a categoria individual geral, que ocorre nesta quinta-feira (1º/8) a partir das 13h15 (horário de Brasília). Na disputa por equipes, Simone Biles marcou 58.398, contra 57.966 de Rebeca Andrade. A diferença de menos de quatro décimos mostra equilíbrio entre elas.
Na carreira, porém, a norte-americana leva a melhor com, por exemplo, sete medalhas olímpicas e seis títulos mundiais no individual geral. A brasileira tem três títulos mundiais e duas medalhas em Olimpíadas.
Há outras brasileiras nas finais da ginástica ao lado de Rebeca. Júlia Soares estará na trave de equilíbrio e Flávia Saraiva também no individual. O salto será disputado no sábado (3/8), ea trave e o solo na segunda-feira (8/7).
Redação AM POST
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





