A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Rebeca Lima conquista ouro no Mundial de Boxe 2025

Brasileira vence por decisão dividida (3:2) em Liverpool e confirma ouro na categoria até 60 kg.

Por Beatriz Silveira

14/09/2025 às 12:04

Notícias de Esporte –  A brasileira Rebeca Lima garantiu a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Boxe de 2025 ao superar a polonesa Aneta Rygielska, na manhã deste domingo (14/9), em Liverpool, na Inglaterra. A vitória saiu em decisão dividida dos juízes por 3:2, na categoria feminina até 60 kg, e confirmou o grande momento da atleta.

PUBLICIDADE

No primeiro assalto, as duas lutadoras adotaram postura cautelosa. Rygielska tentou explorar a maior envergadura, enquanto Rebeca buscou encurtar a distância para conectar golpes com mais efetividade. A estratégia da brasileira funcionou e ela levou o round inicial por apertados 3:2.

Leia também: Isabelle Nogueira é detonada após postar foto com ministra de Lula: “vendida”

O ritmo aumentou no segundo assalto. Em trocas mais francas, ambas partiram para ações ofensivas. Nesse round, Rebeca voltou a se impor e conquistou nova vantagem parcial em decisão dividida por 4:1, mantendo-se à frente no placar dos juízes.

No terceiro e último assalto, a brasileira optou por controlar o ritmo da luta. A polonesa avançou em busca da virada, mas Rebeca administrou a vantagem construída e confirmou o ouro ao fim da disputa. O resultado consolida uma campanha marcante.

Este é o segundo título importante de Rebeca Lima na temporada. Estreante no Mundial adulto, ela já havia conquistado a medalha de ouro no Grand Prix de Boxe da Tchéquia, em junho, reforçando a sequência de conquistas neste ano.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Mundo

Sequência de terremotos atinge Venezuela, Japão e Califórnia em menos de 36 horas e acende alerta mundial

Abalos sísmicos registrados em diferentes continentes chamaram a atenção pela intensidade e reforçaram o monitoramento.

há 6 horas

Amazonas

Marciele Albuquerque encanta o Bumbódromo com performance inspirada nas onças na 2ª noite do Festival de Parintins

Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso emocionou o público ao interpretar a força da onça-pintada e da onça-preta ao som da toada “Cunhã Tribal”.

há 6 horas

Brasil

Nova parcela do Pé-de-Meia será paga a partir de segunda-feira (29); veja quem tem direito

Pagamento da quarta parcela será feito entre 29 de junho e 6 de julho para alunos que mantiveram frequência mínima de 80% nas aulas.

há 6 horas

Amazonas

Valentina Cid emociona o Bumbódromo ao se transformar em beija-flor ao som de ‘Rostinho de Anjo’ em Parintins

Sinhazinha da Fazenda do Boi Caprichoso encantou o público com uma apresentação inspirada na fauna amazônica durante a segunda noite.

há 6 horas

Mundo

Trump ameaça Irã e diz que país pode “deixar de existir” após novos ataques dos EUA

Presidente norte-americano afirmou que poderá ampliar a ofensiva militar caso o Irã continue violando o acordo de cessar-fogo.

há 7 horas