A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

RPE Parintins vira contra o Amazonas e encara o Manauara nas semifinais do Barezão

Em Manacapuru, Tourão saiu atrás, mas conquistou vitória por 3 a 1.

Por Hugo Guimarães

01/04/2024 às 11:01

Foto: Milly Barreto/FAF

O RPE Parintins está nas semifinais do segundo turno do Campeonato Amazonense 2024. Na tarde deste domingo (31), o Tourão venceu o Amazonas por 3 a 1, de virada, no estádio Gilbertão, em Manacapuru, e avançou para encarar o Manauara na próxima fase. Fernando Dias, Allefe e Gabriel Mury fizeram os gols da equipe de Rio Preto da Eva e Xavier marcou para a Onça-pintada.

O jogo

Muito estudado, o primeiro tempo da partida foi marcado por poucas chances de gol. A única chegada perigosa foi aos cinco minutos. Rafael Tavares lançou na esquerda para Xavier, que tentou cruzar e a bola foi no travessão de Robert.

As equipes voltaram do intervalo mais inspiradas. Aos seis minutos, Lucas Sibito aproveitou lançamento de Robert, arrancou pela esquerda e finalizou de cavadinha, mas Edson Mardden fez a defesa, a bola rebateu no atacante e foi pra fora. Aos 10, foi a vez do Amazonas chegar e de forma certeira. Jogada pela direita, Rafael Tavares recebeu dentro da área e tocou para Xavier, que dominou e finalizou no canto para abrir o placar no Gilbertão.

Porém, a alegria aurinegra durou pouco. Aos 19 minutos, Allefe cobrou escanteio na área e Fernando subiu mais que todo mundo para cabecear no ângulo e deixar tudo igual. E aos 24, jogada pela esquerda e Lucas Sibito cruzou rasteiro para Allefe, que sem goleiro, mandou para o fundo do gol e virou a partida para o Tourão.

E já aos 48 minutos de jogo, Gabriel Mury recebeu pela esquerda, puxou para o meio e mandou no canto de Mardden para sacramentar a classificação da equipe do interior.

Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o atacante Allefe, do RPE Parintins, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Público e renda

Público presente: 589

Público pagante: 345

Renda: R$ 5.175,00

Panorama e próximas partidas

Na semifinal, que também será em jogo único, o RPE Parintins vai enfrentar o Manauara, que eliminou o Nacional nas quartas. Nesta fase não há vantagem, exceto o mando de campo. Em caso de empate, o finalista será definido nos pênaltis. Data, local e horário da partida serão divulgados pela FAF.

Por sua vez, o eliminado Amazonas foca as atenções na final do Barezão 2024, já que foi o campeão do primeiro turno e aguarda o vencedor do segundo.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

PF aponta uso de fuzis, blindados e grupo paramilitar ligado à família Vorcaro

Relatório revela que estrutura armada teria sido utilizada para monitorar adversários e proteger interesses econômicos do grupo.

há 4 minutos

Amazonas

Justiça Federal manda OAB-AM entregar documentos da eleição do Quinto Constitucional sob pena de multa

Decisão liminar dá prazo de três dias para apresentação de atas, registros de votação e documentos sobre suposta sessão extraordinária.

há 9 minutos

Brasil

Corpo de cantor Oliver Tree é o último a ser identificado após queda de helicópteros no Rio

Acidente envolvendo duas aeronaves deixou seis mortos no Recreio dos Bandeirantes; investigação segue em andamento

há 17 minutos

Amazonas

Governador Roberto Cidade antecipa 13º salário e injeta R$ 1,4 bilhão na economia do Amazonas

Pagamento de 50% do benefício será realizado nos dias 23 e 24 de julho para mais de 120 mil servidores estaduais.

há 20 minutos

Brasil

Justiça italiana marca para julho julgamento que pode definir extradição de Carla Zambelli

Corte de Cassação de Roma analisará recurso da ex-deputada contra decisão favorável à entrega ao Brasil.

há 25 minutos